Lesionei meu dedo tirando um pedaço da unha em um acidente, e sangrou bastante, na manhã quando não
1
respostas
Lesionei meu dedo tirando um pedaço da unha em um acidente, e sangrou bastante, na manhã quando não mais sangrava mas estava aberto minha esposa chegou com sacolas de mercado e precisou da minha ajuda para pega-las , percebi que as sacolas estavam molhadas possivelmente das carnes compradas, mas caso fosse uma secreção ou sangue teria perigo de transmissão de HIV? Eu logo lavei a mão mas foi instantaneo não vi se tinha algo vermelho nas mãos, minha esposa levou cerca de 1 hora para chegar em casa com as sacolas apos fazer as compra o virus sobreviveria tanto tempo?O virus externamente já não seria risco mesmo eu tento uma lesão ao dedo?
Bom dia. Caso você alguma secreção de uma pessoa infectatada correria sim o risco de transmissão. Para você ficar mais tranquilo faça o teste para HIV. Estou à disposição. Dra. Ana Cristina Zagatto Vilela - infectologista em São José dos Campos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz dois testes Elisa pro htlv deu positivo, Depois fiz o PCR carga viral quantitativo e qualitativo do htlv deu não reagente,e possível eu ter a doença e o exame não ter detectado?
- Em acidentes com agulha superficial sem sangramento cujo paciente testou negativo para HIV é necessária a profilaxia com a PEP?
- Tive uma exposição tomei a Pep com 14 hr esqueci de tomar um dos medicamentos com 24 dis mais no dia seguinte 25 voltei a tomar até terminar restante fiz um teste rápido com 30 dias deu negativo fiz um outro teste rápido com 51 dias deu negativo fiz 60 dias outro teste rápido deu negativo fiz…
- Se por acaso alguém tocar com a mao pouco suja de sangue apos coçar um pequeno machucado tocar num salgadinho ou batata frita num período curtíssimo menos de 1 minuto outra comer por acidente ha algum risco de contaminação hiv?
- Gostaria de saber se tem algum problema quem tomar remédio hiv e vai fazer uma cirurgia lipoaspiração, tomar anestesia, tem algum risco entre anestesia e os medicamentos do hiv?
- Fiz sexo oral sem camisinha, mas usei preservativo para a penetração. Estou com dor de garganta. É factível alguma contaminação pelo HIV?
- Comer muitos doces chocolates pode alterar o exame de HIV 4geração?
- Sou HIV positivo e indetectável, porém fiquei 3 dias sem tomar os antirretrovirais e dentro destes 3 dias se remédio fiz sexo sem camisinha, posso ter transmitido HIV para a outra pessoa?
- Ola tudo bem? Eu estava fazendo o tratamento do PEP desde o dia 23/04, porém acabei tendo uma nova exposição com a mesma pessoa lá pro dia 10/05. O que eu faço agora? Eu tomo os 28 dias contando a partir da segunda exposição no dia 10? Devo me preocupar?
- Tive uma exposição de risco transei de preservativo mas a moça estava menstruada antes de ter relação com ela tinha me depilado e na hora do ato vi que estava sujo de sangue na virilha, posso ter contraído e ter contaminado uma pessoa no dia seguinte?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6675 perguntas sobre HIV e AIDS
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.