Leve dilatação do ducto hepatocolédoco, medindo 0,9 cm na região justa-hilar, sem a identificação de
1
respostas
Leve dilatação do ducto hepatocolédoco, medindo 0,9 cm na região justa-hilar, sem a identificação de fatores obstrutivos na RNM. É grave?
Olá, algumas situações podem levar a dilatação do ducto hepatocolédoco, como idade, cálculos (pedras), cirurgias prévias e até mesmo tumores (câncer). É necessário um estudo mais detalhado e realização de outros exames para esclarecer melhor a sua situação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Tem como cuidar da visicula sem tirar ?Há essa possibilidade?
- Posso usar espuma para o cabelo nas vésperas da laparoscopia da vesícula? Obrigada.
- Não tenho mais vesícula, e estou tomando orlistat...isso vai me prejudicar?
- Boa tarde Retirei a visicula a 5 dias e nao estou com vontade de comer comida. É normal?
- Pode comer esfirra com pedra na visícula E de vez enquanto pode comer alguma besteira se tiver com pedra na visícula?
- Sinto muitas dores no estômago , já fiz a ultrassonografia, e deu pedra na vesícula, o q nao devo comer de jeito nem um ?? E quais frutas devo comer ?
- Fiz Ultrassom com prova de Boyden onde o laudo definiu como Discinesia da Vesícula. Venho tendo muita distensão abdominal e sinto uma dor leve do lado direito. Existe tratamento para essa condição? ou somente cirurgia para retirada?
- Olá, tenho pólipo na vesícula! Posso tomar o anticoncepcional Selene?
- Estou com uma pedra na vesícula de 2,2cm, seria caso cirúrgico?
- Boa dia! Recebi o diagnóstico de microlitíase biliar, com indicação cirúrgica. Pretendo fazer a cirurgia o mais rápido possível, mas estou com viagem marcada, é arriscado esperar uma semana para realizar a cirurgia? Desde já, agradeço pela atenção.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1629 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.