Levei uma mordida da minha gata sangrou um pouco, foi apenas um furo, fiz a higienização do local de
1
respostas
Levei uma mordida da minha gata sangrou um pouco, foi apenas um furo, fiz a higienização do local de imediato com água e sabão + álcool. A ferida já cicatrizou, sem dor nem inflamação. 5 dias depois tomei vacina antitetânica hoje com pouco mais de duas semanas do ocorrido sem sintomas. Deveria ainda tomar a vacina antirabica ou pelo tempo posso descartar o risco ? Desde ja agradeço !
A vacina antirrábica ainda pode e deve ser administrada. Mesmo que o animal esteja aparentemente saudável, ele pode estar contaminado pelo vírus da raiva e transmitir a doença. Apenas se já tivessem passado mais de 10 dias da mordedura é que poderíamos descartar com relativa segurança a possibilidade doença incubada no animal.
Lembre-se que gatos são adoráveis, mas que podem sair do nosso lar e ter contato com outros animais contaminados.
Lembre-se que gatos são adoráveis, mas que podem sair do nosso lar e ter contato com outros animais contaminados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.