Loratadina e levofloxacino São os remédios mais receitados pra tratar covid? Loratadina tem alguns e

3 respostas
Loratadina e levofloxacino São os remédios mais receitados pra tratar covid? Loratadina tem alguns efeitos colaterais como cansasso sensação de garganta fechada dificultando muito a alimentação, como eu sei que estou sofrendo desses efeitos colaterais e nao apenas sentindo os sintomas do próprio covid?
Dra. Karla C. Muniz
Cardiologista, Médico clínico geral
Brasília
Não exatamente. Loratadina e levofloxacina podem ser precritos para alguém com covid após uma avaliação médica, mas não necessariamente toda pessoa com covid irá tomar essas medicações. O covid deve ser acompanhado por um médico e o surgimento de sintomas e a gravidade dele s devem ser avaliadas de perto, porque podem ser sinais de gravidade que demandem mudança ou início de medicações ou indicação de internação hospitalar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista
Curitiba
Loratadina e levofloxacino não são os medicamentos mais indicados para COVID-19. Os sintomas como cansaço e garganta fechada podem ser do vírus ou efeito colateral. Se piorarem, procure avaliação médica.
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá! Entendo sua preocupação, isso realmente gera insegurança.

Nem sempre esses medicamentos são necessários no tratamento da COVID, e alguns efeitos como cansaço, sensação de garganta diferente ou desconforto podem acontecer tanto pela doença quanto pelos remédios. A diferença costuma estar na intensidade, no momento em que surgem e na relação com o uso da medicação.

Uma avaliação individual ajuda muito a diferenciar essas situações. Se precisar, posso te orientar melhor em teleconsulta pelo Doctoralia.

Atenciosamente.

Especialistas

Vítor Oliveira

Vítor Oliveira

Médico clínico geral

Valinhos

Ednaldo Santana

Ednaldo Santana

Generalista

Natal

Celso Bencardino

Celso Bencardino

Generalista

Rio de Janeiro

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5504 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.