Marido diz que ama,é carinhoso, atencioso,mas na cama só dorme.Se reclamo diz ter difículdade por

10 respostas
Marido diz que ama,é carinhoso, atencioso,mas na cama só dorme.Se reclamo diz ter difículdade por causa da obesidade e trauma de relações anteriores.Como posso ajuda lo?
Muitos fatores podem levar à redução da libido sexual, entre eles questões relacionais, transtornos psíquicos, como a depressão e algumas patologias físicas. A terapia de casal é um recurso poderoso para elaborar as questões relacionais e abrir espaço para que o assunto seja abordado, a comunicação seja restabelecida e o casal construa o seu melhor caminho para a questão.
Se quiser mais informações, estou disponível.

Esse comportamento que ele apresenta é recente ou é algo que já vem acontecendo há algum tempo?
A terapia de casal poderia ajudá-los a reestabelecer o diálogo e a confiança na relação, para que possam trabalhar as questões que estão dificultando a vida sexual.
Se ele apresentar algum problema funcional, deverá procurar um médico especialista para tratamento medicamentoso. Se a causa for de fundo emocional, o tratamento indicado é a psicoterapia.
Olá!! É comum que os casais apresentem diferenças com relação a alguns temas. No caso de vocês, parece que você tem mais necessidade de proximidade física do que ele. O primeiro passo é conversar sobre o assunto, evitando acusações e procurando se colocar no lugar dele para tentar entender realmente o que está acontecendo. Depois procurar formas juntos de resolver a situação. Você pode propor a ele acompanhá-lo a um médico, nutricionista ou psicólogo para trabalharem juntos a reeducação alimentar ou as questões emocionais que tem interferido na relação de vocês. Comece pelo que for mais fácil pra ele e sigam juntos para encontrar a solução. Abraços!
Olá!! Homens obesos apresentam níveis mais baixos de hormônios masculinos , a testosterona .Ela é importantíssima para o desejo sexual e ereção no homem, aconselho procurar com uma certa urgência um endocrinologista para fazer uma avaliação.
A baixa ou a falta de libido no decorrer do tempo,pode levar a uma baixa auto estima e perda de confiança, podendo acarretar alguns transtornos como a depressão, ansiedade entre outros, recomendo procurar ajuda psicoterápica para ajudá-lo nesse momento e um psiquiatra para ver a necessidade de usar medicação.
Converse com seu marido, diga que esta preocupada, que quer ajudá-lo.
Depois de seguir os passos que aconselhei e, mesmo assim continuar problema, recomento a procura de um terapeuta de casal, para que possam ter um espaço para colocarem tudo o que está afligindo e melhorar a comunicação de vocês.
Espero ter ajudado!qualquer coisa, estou a disposição! Boa sorte pra vocês!!!
Olá, é preciso entender melhor o que está acontecendo com ele. O ideal seria buscar um médico e um psicólogo para ele ou para o casal, para tentarem entender melhor o que está levando ele a essa situação. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Olá. Sugiro que você tente estabelecer uma conversa, sem cobranças ou ofensas dizendo como está se sentindo e, a partir disso, buscar uma ajuda terapêutica. Se ele aceitar, em casal, caso contrário, faça uma terapia individual. A compreensão e a empatia pode ajudá-lo mas perceba que existem outras questões como a obesidade por exemplo. As vezes, pequenas mudanças no dia a dia podem ajudá-lo a reconhecer e a aceitar ajuda. Espero ter ajudado. Fico a disposição. Abraço.
Converse com seu marido sobre os benefícios de uma terapia de casal. Conte como você se sentiria mais confiante se juntos pudessem conversar em um lugar seguro e acolhedor, com uma profissional especialista no assunto , pudessem colocar com confiança , os problemas que impedem que se sintam mais felizes no casamento e aprender o que podem fazer para isso. Espero que ele aceite.Abraços
A primeira coisa é perguntar como ele está se sentindo. Não necessariamente existe um problema conjugal. Não ter libido é o sintoma dizendo que algo não está bem na vida dele. O incentive a procutar um terapeuta, se ele pedir para ir junto então o acompanhe. Se ele se negar, pode também
ser outro sintoma que é a negação de que algo não vai bem! Com calma, se proponha a marcar, conversem sobre os pontos positivos e negativos de não procurar ajuda profissional que incluem a obesidade, antigas relações ainda sendo levadas através da ansiedade para a relação de vocês Até ele enxergar a verdadeira possibilidade de sair desta condição onde vocês
não se encontram mais na intimidade deixando espaço para o desânimo e um estilo não saudável na relação ao sobrepeso. Portanto, indicaria um terapeuta individual e no decorrer das sessões pode solicitar a sua presença para conhecer como acontece a relação de vocês. Abraços
A falta de libido pode ter várias causas que precisam ser melhor investigadas. Ele apresenta obesidade que pode estar influenciado até na sua autoestima e no desejo. Como ele mencionou tem a influência das relações anteriores. Seria interessante buscar uma psicoterapia que avaliasse melhor o quadro apresentado e pudesse auxiliá-lo a melhorar a situação clínica e psicológica.
Olá
Seria muito bom que ele pudesse iniciar uma psicoterapia individual a fim de entender o que está acontecendo com ele nesse momento e quais seriam as melhores estratégias para enfrentar esses problemas. Caso ele não aceite fazer individualmente, um outro recurso seria a terapia de casal.
Boa sorte