Me chamo Milena, tive Púrpura aos 4 anos desencadeada pela Quimicetina, hoje tenho 28 e estou curada
1
respostas
Tive Púrpura aos 4 anos desencadeada pela Quimicetina, hoje tenho 28 e estou curada. Gostaria de saber se ela pode desencadear novamente, tomando algum tipo de antibiótico como o levofloxacino?
Obrigada.
Obrigada.
A púrpura que você teve na infância, associada à Quimicetina, provavelmente foi uma reação imunomediada. Após a cura, muitas pessoas não voltam a apresentar o problema, desde que evitem o medicamento causador.
Porém, outros antibióticos, incluindo o levofloxacino, já foram associados a casos de púrpura e vasculite, inclusive em pessoas sem histórico prévio. Em quem já teve púrpura induzida por medicamento, o risco de recorrência não pode ser totalmente descartado.
Portanto, o levofloxacino pode desencadear púrpura em indivíduos predispostos. O ideal é usar antibióticos apenas quando necessários, sempre informando esse histórico ao médico, para escolha e monitorização adequadas.
Porém, outros antibióticos, incluindo o levofloxacino, já foram associados a casos de púrpura e vasculite, inclusive em pessoas sem histórico prévio. Em quem já teve púrpura induzida por medicamento, o risco de recorrência não pode ser totalmente descartado.
Portanto, o levofloxacino pode desencadear púrpura em indivíduos predispostos. O ideal é usar antibióticos apenas quando necessários, sempre informando esse histórico ao médico, para escolha e monitorização adequadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, como faço para aumentar a plaquetas que estão 34 mil após tratamento de quimioterapia de mieloma multiplo. tem alguma coisa natural para aumentar plaquetas nesse caso.
- As minhas plaquetas estão de 438 quero saber se é normal esse valor ?
- Meu exame consta 100.000 plaquetas! Qual a maior causa disso? Estou com 52 anos, na menopausa, tenho e trato a hipertensão e o colesterol ( genético). Sempre fui saudável, mas o último ano comi mal . Agradeço o retorno
- Boa noite! Meu filho de 7 anos teve 3 dias de febre, e ao cessar a febre apresentou manchas vermelhas no corpo. Foi colhido um exame de sangue no período que ainda apresentava febre, e no hemograma as plaquetas caíram para 1450000 e deu observação de presença de macroplaquetas. Devo me preocupar?
- Minhas plaquetas estão em 139 mil, porém apresentou a presença de várias plaquetas gigantes, o que significa ?
- Fiz um exame recentemente e as minha plaquetas deram 501.000. O volume plaquetário médio a 8,1 e o plaquetocrito a 0,403. Gostaria de saber se devo me preocupar com esse resultado?
- Posso tomar prednisona se vou fazer mielograma e imunofenotipagem. Ou tenho que parar para fazer o exame ?
- Para exame Admissional é preocupante o valor das plaquetas 107.000mm³? Pode me excluir da vaga de emprego?
- Minhas plaquetas deram 353.000/mm3 é preocupante….
- quem teve úlcera gástrica pode tomar cúrcuma longa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 118 perguntas sobre Transtornos Plaquetários
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.