Me curei da escabiose, porém ficou algumas lesões no saco escrotal (elas não coçam). Já se passaram
1
respostas
Me curei da escabiose, porém ficou algumas lesões no saco escrotal (elas não coçam). Já se passaram 3 semanas e elas não desapareceram. Sumiu todas do corpo, menos no pênis e no saco escrotal. Oque devo fazer?
Olá! Excelente pergunta, pois este é um sintoma usual em homens no tratamento de escabiose. É fundamental entender que a presença de pequenos nódulos, "bolinhas", pós tratamento de escabiose, provavelmente trata-se de "nódulos escabiótico".
O nódulo escabiótico trata-se de uma reação de hipersensibilidade do paciente ao ácaro, que geralmente ocorre após o tratamento e tem resolução demorada. Apesar de alguns médico retratarem o paciente para escabiose, o ácaro não costuma estar presente no local. Produtos tópicos a base de corticosteroides de baixa potência, além de hidratação local, geralmente são indicados.
O nódulo escabiótico trata-se de uma reação de hipersensibilidade do paciente ao ácaro, que geralmente ocorre após o tratamento e tem resolução demorada. Apesar de alguns médico retratarem o paciente para escabiose, o ácaro não costuma estar presente no local. Produtos tópicos a base de corticosteroides de baixa potência, além de hidratação local, geralmente são indicados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia ha 10 dias no 1 metatarso, fica formigando e quente, as vezes umas fisgada e coça, é normal??
- Minha filha nasceu com pé torto congênito e acabou de completar 1 ano.. a pediatra disse que ela só precisava usar a bota. Mas a pediatra não me deu nenhum tipo de auxílio sobre onde ir e o que fazer.. hoje ela diz que demorou tanto tempo que a bota já não iria adiantar. Sendo que fui em outra…
- Como diferenciar a hiperatividade (TDAH) de hipomania?
- Mineral 89 da Vichy me causou ardência na pele do rosto. É normal?
- É possível substituir raio x de tórax (PA e perfil) por uma ressonância magnética? Tenho fobia de radiação.
- Boa noite, fiz a cirurgia de retirada de tumor benigno no dia 9 de maio 2022, tenho 33 anos com exames de sangue tudo normal, tive alta dia 12 de maio, estou em casa, até hoje estava tomando hidantal 3 vezes ao dia, e dexametasona 2 vezes ao dia, hoje acordei com o corpo pintado vermelho, pontinhos,…
- Minha bebê tem 6 meses, iniciei introdução alimentar faz uns dias, quando vi que ela parou de evacuar, eu parei de dar papinha. Está apenas no leite materno. Hoje faz 9 dias sem ela evacuar, soltando muitos gases, e parece que ela tá começando a ficar irritada. Pois faz força e nada sai, apenas…
- Meu marido tem hernia inguinal bilateral, ele vai se operar, quantos dias depois da cirurgia ele pode voltar a trabalhar? Ele trabalha em pé por várias horas durante o dia, além de fazer algumas atividades de esforço e as vezes pega bastante peso..
- Fiz uma doação de sangue há quase duas semanas e como de costume dei o braço esquerdo,porém a veia estava sem fluxo sanguíneo.A enfermeira ainda tentou por mais alguns segundos sem sucesso e acabei doando com o direito. A questão é que no dia seguinte meu braço esquerdo estava inchado na lateral,…
- Meu filho toma quietiapina 25 mg 20 dias pra dormir/ insônia / Porém não faz efeito, a medica indicou 1 hora dele deitar … mas ele continua com dificuldade pra dormir
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.