Me descobri mulher trans aos 31 anos. O que posso esperar de mudanças com a terapia hormonal?

2 respostas
Me descobri mulher trans aos 31 anos. O que posso esperar de mudanças com a terapia hormonal?
Boa tarde, a terapia hormonal cruzada na mulher trans se baseia no uso de estrógenos (principal hormônio feminino) associado a um anti-androgênio (para bloqueio dos efeitos da testosterona). Com este tratamento, temos logo no início redução dos níveis de testosterona e aumento dos níveis de Estrogênio, surge o broto mamário e as mamas podem ficar mais sensíveis. Nota-se também redução das ereções, da libido, perda progressiva da massa muscular e desaceleração do crescimento dos pêlos faciais e do corpo. Em geral este processo dura cerca de 2 anos e pode ser complementado com alguns procedimentos estéticos como laserterapia dos pêlos, retirada do pomo de adão, feminilização facial e mamoplastia de aumento (colocação de protese de silicone em mamas). Espero ter atendido sua dúvida, lembre-se de sempre procurar um especialista para este tipo de tratamento, não use nenhum hormonio por conta própria. um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
São várias as possibilidades físicas, que poderão lhe deixar satisfeita com a transformação, mas o ideal seria que sua mente acompanhasse, para encontrar-se no mundo.
A Psicoterapia, auxilia a compreender passo a passo dessa transformação, assim também, a entender seus sentimentos e emoções. O verdadeiro papel da Psicoterapia é promover o autoconhecimento, o amor-próprio, sendo assim, o processo terapêutico permite que a pessoa, com interlocução do Psicólogo, organize os próprios pensamentos e identifique os fatores causadores de angústias e possíveis sofrimentos.
A Psicoterapia ajuda o paciente a se conhecer mais profundamente, compreender , acessar sua real identidade e aceitar, aceitar sua orientação, como algo que faz parte do humano, da vida.
Segundo o Conselho Federal de Psicologia, “o papel da terapia é empoderar o sujeito para que ele possa conviver da melhor maneira possível com a sua orientação sexual e identidade de gênero e dar a ele condição de entender os processos históricos e sociais que fazem com que setores da sociedade tenham preconceitos e fobias LGBT”.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.