Me foi passado 15 MG de mirtazapina porém iniciar com 7.5 MG, li que ela causa aumento de apetite, e

3 respostas
Me foi passado 15 MG de mirtazapina porém iniciar com 7.5 MG, li que ela causa aumento de apetite, e aumento de peso. Mesmo nessa dosagem de 7.5mg pode ocorrer esses efeitos?
Mesmo na dosagem de 7,5 mg pode ocorrer aumento de apetite (é ele a principal causa de um possível aumento de peso). Além disto, a dose menor, em muitas pessoas, causa mais sonolência que doses mais altas. Por outro lado, se bem indicada, a mirtazapina é um excelente remédio e muito bem tolerada - inclusive, porque ao contrário da maioria dos antidepressivos, não leva a efeitos colaterais sexuais.

Ola, bom dia.
Sim, mesmo na dose de 7,5 mg de mirtazapina, é possível ocorrer aumento de apetite e ganho de peso como efeitos colaterais. Esses efeitos são mais comuns em doses mais altas, mas ainda podem ocorrer em doses menores. É importante estar ciente desses possíveis efeitos e discuti-los com o medico,
Mais indicado para depressão com anedonia e emagrecimento
Estou á disposição.
Olá, bom dia! Sim, mesmo nessa dosagem ela pode provocar aumento de apetite e ganho de peso. Além disso, com 7,5mg é provável que ela provoque maior sonolência do que com 15mg. Muitas vezes escolhemos um antidepressivo pelo perfil dos efeitos colaterais. Caso esses efeitos colaterais não sejam desejáveis para você, discuta com o seu médico as vantagens, desvantagens e possibilidade de troca por outra medicação. Abç

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!