Me receitaram Bupium 150 mg como tratamento para transtorno obssessivo-compulsivo (TOC), mas não encontrei

2 respostas
Me receitaram Bupium 150 mg como tratamento para transtorno obssessivo-compulsivo (TOC), mas não encontrei relatos de pessoas usando este remédio para este fim. O uso deste medicamento para isto está correto?
O tratamento medicamentoso de primeira linha para Transtorno Obsessivo Compulsivo consiste de Antidepressivos da classe dos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (ISRS´s), geralmente em doses mais altas do que as utilizadas em quadros de depressão e ansiedade. Exemplos de fármacos desta classe são Fluoxetina, Sertralina, Paroxetina e Citalopram, Escitalopram. Outra opção de primeira linha no TOC é a Clomipramina. Em caso de falha terapêutica, a indicação é aumentar a dose do antidepressivo, seguido de troca por outro antidepressivo, e em caso de falha de todas as anteriores, associação de antidepressivos.
É importante ressaltar que a psioterapia, especificamente Terapia Cognitivo Comportamental, tem resultados excelentes neste transtorno e sua associação com a farmacoterapia é extremamente benéfica ao paciente.
A Bupropiona é indicada no tratamento da depressão maior, cessação do tabagismo,porém não há consistência de resultados no TOC.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado!
A psicoterapia juntamente com a terapia medicamentosa è de fundamental importância para ajustar os comportamentos, independente da abordagem terapêutica.
Atenciosamente

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 262 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.