Me relacionei com camisinha com uma mulher que tinha a verruga proximo da vagina, o ato foi todo de

Me relacionei com camisinha com uma mulher que tinha a verruga proximo da vagina, o ato foi todo de preservativo…tem risco de eu ter contraido hpv so de encostar minha regiao pubiana na lesao? Se sim, as chances sao altas ou baixas de contracao nesses casos mesmo de preservativo?

2 respostas


Bom dia. É sim possível contrair HPV nesta situação relatada, mesmo usando preservativo. O contato da região suprapúbica/base peniana com a verruga é suficiente para possibilitar que haja contágio. Quanto à chance de o contágio acontecer é mais difícil responder, pois depende de uma série de fatores relacionados à sua parceira, a você e ao vírus.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa noite. O Preservativo é efetivo contra HPV única e exclusivamente nas áreas que ele cobre. Se houve qualquer contato com as lesões ativas ( verrugas) com a sua pele ( seja do pênis, púbis ou outra área), é sim possível a contaminação. Agende uma consulta com um Urologista para exame da região, e para sanar demais dúvidas.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.