me sinto como nada fosse real, sinto que estou embaixo d'agua; Qual profissional devo recorrer ?

22 respostas
Sinto como se nada fosse real, sinto que estou embaixo d'agua. Qual profissional devo recorrer ?
Olá, procure um psicólogo, ele certamente irá te ajudar a refletir e entender essas questões, assim como, buscar e desenvolver ferramentas que aliviem a sua queixa. Espero ter ajudado. Abraço.

Busque um(a) psicólogo(a), aqui mesmo no Doctoralia você pode conhecer um pouco do perfil, linha de pensamento e trabalho de cada profissional. Escolha o profissional que sinta maior afinidade e que possa sentir-se a vontade para contar e desabar um pouco sobre o que está passando. Assim o profissional poderá ser um facilitador, para que você possa desenvolver alternativas e trabalhar nas soluções que lhe fizerem maior sentido.
Boa tarde, tudo bem? Isso que tu estas sentindo pode ter diversas origens diferentes, tanto psicológicas quanto biológicas/neurológicas. O ideal seria tu procurar um neurologista para descartar qualquer possibilidade de que isso seja uma questão orgânica. Também é importante buscar o auxílio de um psicólogo, visto que isso pode estar te trazendo desconforto. Caso tu tenhas dúvidas, me coloco à disposição.
Olá, a situação que você descreve é como se estivesse paralisada, sem saber de fato o que está ocorrendo em sua vida real. Parece uma desconexão de você com o mundo externo e principalmente com suas emoções. Nessa situação um psicanalista poderia te ajudar a realizar uma reconexão com você mesma.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 100
Olá, Boa noite.
Imagino que deva ser bem assustador viver dessa maneira. Procure um psiquiatra e paralelamente busque o acompanhamento do psiquiatra. Esse é o melhor caminho e o que indico para vc nesse momento. Espero ter te ajudado, abçs.
Olá! Busque por um profissional da psicanálise/psicologia, para que ele possa te ajudar entender o que está acontecendo com você. A partir disso, se for o caso, ele te indicará qual outro profissional vc irá precisar para trabalhar em conjunto.
O mais indicado no seu caso é que procure um psicólogo para entender melhor o que está se passando com você e te ajude a encontrar o tratamento certo. Não é fácil se sentir desconexo da realidade, mas você não está só, tenho certeza que um bom psicólogo te dará todo o apoio para que se sinta melhor!
Olá!
Como já foi colocado pelos colegas, o profissional mais indicado nesse primeiro momento é um psicólogo, que possa te acompanhar ao longo do seu processo.
Boa tarde!!! Busque ajuda de um psicólogo para entender melhor sobre estes sentimentos e sobre os pensamentos associados a eles. Desde já me coloco à disposição.
Boa tarde. Sinto muito pelo que você está passando, imagino como deve estar sendo difícil. É importante que você busque uma ajuda psicológica, para que possa entender o que está acontecendo emocionalmente com você. Se for necessário, o psicólogo irá te avaliar e te encaminhará para um psiquiatra, que cuidará dos sintomas, através de medicamentos.
Olá
O psicólogo pode te ajudar a entender melhor o que você está sentindo e caso seja necessário o psicólogo pode ampliar esse acompanhamento para outros profissionais como o psiquiatra.
Indicaria a busca por um psicólogo ou psicanalista. Sendo psicólogo, principalmente das abordagens psicanalítica ou humanista. Você parece sofrer com uma questão existencial, um ponto que essas formas de entender o sujeito sempre acabam tocando, visto que é o motor de nossos propósitos enquanto homo sapiens sapiens (que sabe que sabe), ou seja, a espécie humana que se questiona sobre si mesmo. Nossa sociedade ocidental e capitalista pouco tem a oferecer de respostas para isso, pois sua lógica é objetiva e alienante. Procurar alguém que ajude a questionar sobre si mesma(o) e seu entorno pode ser muito importante. Abraço!
Nesse caso, a opção mais adequada é a busca por um profissional que atue na área de psicologia, lembrando que a terapia é um processo continuo, e para a eficácia do tratamento é importante que exista afinidade/vinculo entre você e o psicólogo, para que você se sinta confortável levando para ele suas questões pessoais.
Sua descrição sugere sintomas de despersonalização ou desrealização, os quais precisam ser confirmados por meio de entrevista diagnóstica padronizada. É importante buscar um psiquiatra ou psicólogo que realize psicodiagnóstico.
Olá!
Primeiro passo é você procurar um psicólogo pra fazer uma avaliação do que realmente está acontecendo com você. E os passo seguintes será orientado pelo profissional juntamente com você.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Olá, os profissionais da área da saúde mental poderão lhe ajudar: um psicólogo ou um psiquiatra. Ambos irão avaliar o seu estado atual e decidir qual é a melhor forma de tratamento no momento. Espero ter ajudado.
Olá, sugiro procurar um psicólogo para te ajudar a entender o que está acontecendo. Entendo o quanto pode ser assustador e limitante mas é possível controlar ou extinguir esse "sintoma" com o tratamento correto. Talvez precise de acompanhamento clínico e medicação e aí somente o Psiquiatra poderá intervir. Acredite Saúde Mental é seu direito. Abraços.
Boa noite. Consulte um psicólogo para avaliar seu caso. Atenciosamente
Olá, posso imaginar sua angustia diante de tudo que tem passado. Existem algumas situações que podem alterar a forma como nos percebemos. Sugiro que você procure um médico neurologista para descartar causas orgânicas e se os sintomas permanecerem procure ajuda de um médico psiquiatra e a orientação de um Psicólogo da sua confiança.
Espero ter ajudado!
Olá! A psicoterapia pode lhe auxiliar a compreender o que sente e porque sente.. Cuide da sua saúde mental. Encontro-me a disposição.
Sugiro que procure um psicólogo. Este tipo de sintoma pode decorrer de quadros variados (que sugerem desrealização e despersonalização) ou até mesmo oriundo de um processo de elevada ansiedade. No entanto, é necessário realizar uma análise pormenorizada de suas história considerando as suas demandas.
Olá! O ideal é recorrer a um psicólogo, esse profissional lhe auxiliará nessa questão (que lembra um quadro de desrealização/despersonalização). Veja se consegue agendar consulta com um profissional que lhe acolha e no qual você se sinta a vontade, ok?

At.te

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!