Me sinto muito triste muitas vezes pensei em suicídio só não o fiz pela minha filha de 3 meses. Esto

33 respostas
Me sinto muito triste muitas vezes pensei em suicídio só não o fiz pela minha filha de 3 meses. Estou em uma situação que com ele é horrível e sem ele não sei como farei pra trabalhar e cuidar da minha filha. Depois de 1 ano de o conhecer e ser casada com ele percebo como ele é doente, abusivo, agressivo e manipulador. Sofro muito por minha filha ter que escutar nossas brigas. Realmente não sei o que fazer. Só rezo pra Deus espurgalo da minha vida. Ele não deixa eu ir e nem vai.
Querida,
É um momento difícil, te compreendo. Talvez seja o momento de buscares ajuda na Assistência Social de tua cidade. Lá encontrarás orientações. Se o perfil de teu marido, pai de tua filha, é um perfil, me parece, psicopata, de nada adianta discutir com ele. Ele não vai mudar o modo como te trata.
Vá em busca de um lugar como Lares e Abrigos para pessoas em situação como a sua. Depois veja se consegue um psicólogo que possa te orientar a dar outros passos que possam proporcionar uma vida mais estável para você e sua filha.
Abraços
Astrid

Olá! Sua situação parece complexa, com alguns pontos bem delicados, tendo em vista seu estado de puerpério, bem como a situação abusiva que passa com seu marido. Recomendo que busque o mais rapidamente possível uma Psicoterapia para que você possa se tratar, bem como receber orientação de profissionais outras áreas como, advogados, médicos e outros.
Primeiramente, busque ajuda psicológica ( é superimportante se fortalecer nesse momento) .
Planeje a quebra de vínculo com o abusador: trace um plano, se dê um prazo para organizar tudo.
Tenha uma rede ampla de apoio.
Caso vc não tenha condições financeiras para seguir, acesse o site "mapadoacolhimento" la vc irá conseguir todas as informações necessárias para sua situação.
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
O momento que você está vivendo do puerpério psicológico e a situação sobre o relacionamento trazem muitas questões e podem estar influenciando seus pensamentos. Neste caso, é altamente recomendado buscar apoio psicológico de um psicólogo perinatal e também de um psiquiatra para ajudá-la nesse processo.
O psicólogo perinatal é um profissional especializado em acompanhar mulheres no puerpério psicológico, que pode durar até cerca de três anos após o parto. Ele pode auxiliar você no processamento das experiências que está vivendo, trazendo um olhar específico para esse período e oferecendo acolhimento e uma escuta respeitosa. Proporcionar um espaço seguro para expressar seus sentimentos.
É essencial ressaltar que buscar ajuda profissional não é sinal de fraqueza. Cada pessoa enfrenta o puerpério e as questões emocionais de maneira única, e contar com o auxílio adequado pode fazer uma grande diferença nesse período de mudanças e transformações.
Tarcíla Vieira de A. Silva (Psicóloga Clínica e Perinatal – CRP 03/25212) - @tarcilapsi
Olá, situação muito difícil e delicada a que você está vivendo no puerpério psicológico. Te aconselho a busca de ajuda psicológica e psiquiátrica para te acompanhar nesse momento. Sugiro também orientação de um assistente social e mantenha uma rede de apoio para que não fique desamparada. Um abraço.
Sinto muito pelo que está passando e como vem se sentindo. Espero que esteja buscando acompanhamento profissional para, antes de tudo, sair da fase de ideação suicida.
Oi, sinto muito pelo o que esta passando. Naturalmente as emoções no puerpério ficam mais delicadas e sensíveis. Visto as situações abusivas com seu cônjuge, procure outros ambientes em que possa ter um acolhimento e rede de apoio, mas principalmente inicie um acompanhamento com o psicólogo.
Olá, imagino o quão difícil deve estar sendo para você. Sugiro o quão antes, que busque atendimento psicológico e orientação de outros profissionais capazes de ajudar neste processo. (Assistente social, advogado…). Fica em paz e se cuide!
Olá!

Lamento muito que esteja passando por essa situação de violência. Realmente é uma situação a qual muitas vezes a mulher é incompreendida e o sentimento de impotência é muito grande. Caso entenda que seu caso é de violência doméstica, se possível, procure o CEAM (Centro Especializado no Atendimento à Mulher) da sua região. Neste local há suporte psicológico, jurídico, grupo de apoio e orientações diversas para mulheres que se encontrar em alguma situação de violência. No CEAM, você pode encontrar acolhimento com profissionais especializados se preferir somente por isso. Espero que tenha ajudado.
Vamos por partes: sua filha é a alegria da sua vida e o que dá sentido para você querer viver. Ela precisa de você e lhe dá forças ao mesmo tempo. Então creia: "Eu sou forte, eu sou uma boa mãe!". Segunda parte: você está num relacionamento abusivo. A única saída não é morrer. Você não consegue sair de perto dele agora, então pode aprender a se proteger psicologicamente dele, numa terapia, fortalecendo o seu emocional. Procure tratamento o mais breve possível.
Olá, neste momento é muito importante buscar ajuda das redes de apoio, sejam elas profissionais (disponíveis em sua cidade e centros de acolhimento à mulher), familiares, amigos e até mesmo atendimento psicológico para te ajudar e fortalecer para a tomada de decisões.
Olá, eu sinto muito pelo que você está passando.
Você está na fase do puerpério, é uma fase que exige muito cuidado com as questões emocionais.
Sugiro buscar acompanhamento psicológico, com intuito de te fortalecer, para que se sinta segura e tome a decisão que melhor for para o momento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, sinto muito por sua dor e sofrimento neste momento tão delicado da sua vida. Talvez, realmente, no curto prazo você não veja uma solução para sua situação, mas é importante que você não desista de buscar uma vida melhor para você e sua filha. Sua bebê ainda é bem pequena e demanda muito da sua atenção, o que certamente te deixa muito cansada. O cansaço excessivo, por si só, já pode nos deixar sem energia e sem esperanças. Imagine o cansaço, a tristeza e os maus tratos sofridos pela relação abusiva.... Compreenda o seu momento e veja que, mais a frente, com você mais fortalecida, as perspectivas serão melhores. Mas você precisa de ajuda para seu fortalecimento. Então, o passo essencial neste momento é buscar ajuda. Busque apoio de familiares e amigos ou, se não puder contar com esse tipo de apoio, busque ajuda em centros de apoio a mulher em sua cidade. Um forte abraço.
Olá! Pelo seu relato, é possível perceber o quanto você está em sofrimento, e eu sinto muito que esteja passando por isso! Não deixe de buscar um auxílio profissional qualificado de um psicólogo, só assim será possível avaliá-la em um espectro amplo para determinar todas as questões relacionadas ao seu contexto. Com base nessa avaliação, será possível traçar um plano de tratamento adequado e assertivo para você. Espero tê-la ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, como tem passado?
Faltam alguns detalhes da sua história de vida para darmos um auxílio mais preciso aí nesse caso, mas como falou de um relacionamento ruim, seria possível buscar apoio com sua família? Pai, mãe, irmãos ou irmãs, tios e tias, avós e avôs? Não conheço sua família então não sei dizer de maneira precisa, mas talvez possa ser uma saída imediata.
Caso seja necessário ligue 188 para o CVV, pode ajudar na questão do suicídio, no ponto da violência, se possível, busque algum centro de apoio à mulher, poderão fornecer mais respostas para te ajudar, como assistência social e jurídica também.
E se for possível no presente ou futuramente procure um terapeuta para auxiliar no que ficar dessa relação violenta, desse momento difícil e de outros mais, para tentar solucionar as dificuldades que aí podem ficar.
Espero ter ajudado, fique bem, qualquer coisa peça mais ajuda aqui.
Busque ajuda, é importante não ficar sozinha nesse momento. Verifique atendimento de serviço social na sua cidade, ONGS de apoio e familares, caso tenha. É importante que você cuide de você para poder construir um caminho para uma vida nova e diferente. Abraço
Olá, o momento realmente me parece muito difícil e podemos acabar nos sentindo encurralados, porém não precisamos para por ele sozinhos! Sempre é importante procurar pilares que nos ajudem como familiares e amigos, casas de Assistência Social e ONGs também podem te auxiliar no momento. É importante priorizar a sua segurança e de sua filha, trabalhar questões emocionar e planejar maior autonomia em terapia também pode te ajudar nesse momento. Espero que fique bem
É importante garantir a sua segurança e de sua filha! Verifique se em sua cidade tem algum Centro de Defesa e Cidadania da Mulher (CDCM), se tiver dificuldades para encontrar algum serviço de proteção, procure o serviço social na UBS (posto de saúde) mais próxima, lá você será acolhida e encaminhada para algum serviço de proteção. Se estiver se sentindo em risco, ligue 188. Busque ajuda! Você não está sozinha!
Espero que fique bem!
Olá, lamento por estar se sentindo assim. Vários fatores potencializam tanto os seus sentimentos e também muitas vezes os abusos dele. Vocês estão passando por uma fase delicada da vida que são os primeiros anos de um filho. Muitas diferenças vem a tona nesta fase. E fazer terapia é muito bom para entender o que é exaustão e o que é de fato algo da personalidade de ambos e portanto intransponível e inaceitável. Coloco-me a disposição para auxilia-la nesta etapa. Venha conhecer meu trabalho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
É uma situação muito difícil! Imagino que você se veja sem saída, presa em uma relação abusiva e sem nem imaginar como sair dela. A psicoterapia pode te ajudar e muito a se fortalecer, a compreender melhor este momento e esta situação, e a conseguir dar um rumo diferente a tudo isso. Eu fico à disposição para conversarmos mais sobre tudo o que está vivendo, e me prontifico a ajudá-la em terapia! Acredite, não há resposta rápida ou fácil... mas tenho certeza que em terapia com um bom profissional, você vai encontrar o que procura!! um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200

Olá! são inúmeros os casos de pessoas vítimas de uma amor mal concebido ou adoecido.É o efeito gaslighting , uma manipulação psicológica ou um tipo de violência psicologista e emocional que geralmente ocorre nos relacionamentos afectivos. Sempre achamos que quem deve se trata é o outro, o outro é abusivo, mentiroso, chantagista,ameaçador, manipulador, dentre outros sintomas. Mas você quem precisa se consciencializar de todos esses sinais de alerta para a sua saúde emocional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 80
Olá, que situação complicada você está passando! A questão conjugal complicada e passando pelo puerpério, com uma bebê de 3 meses!
Você é corajosa em expor sua questão e, ao meu entender, demonstra uma atitude de mudar essa situação! Mas existe, pelo seu relato, uma dependência financeira que a impossibilita de seguir seu caminho!
Conviver com uma pessoa manipuladora, abusivo, por si só, já é complicado!
Mas procure terapia, é necessário! A terapia irá dar o suporte necessário para dar a coragem de fazer uma opção por você!
Espero ter ajudado! Se precisar, estou à disposição!
Meu insta é @psicarlos22
Fica em paz
Lamento por estar passando por essa situação! Você pode buscar ajuda pela delegacia da mulher 180, caso tenha alguma na sua região. Eles podem te indicar os melhores caminhos para conseguir passar por essa situação mais facilmente. Provavelmente um trabalho multiprofissional. Qualquer dúvida estou a disposição!
Ainda que esteja passando por uma situação caótica, em que esteja muito difícil encontrar a "luz no fim do túnel", uma coisa é muito certa: você deseja viver uma vida melhor, e ama muito a sua filha! Em geral, quem tem ideações suicidas, em seu desespero e falta de clareza no raciocínio, deseja tão somente acabar com aquilo que faz sofrer, não com a vida em si. Portanto, o primeiro conselho que poderia dar é: apegue-se a tudo que tem de melhor na sua vida! Outro ponto é que você precisa se "reconstruir" pessoalmente, de alguma forma, antes de pensar em de fato modificar sua situação. Todas as pessoas que passam por relações abusivas acabam perdendo muito do referencial de quem são e do que são capazes. Nesse sentido, um acompanhamento multidisciplinar se faz necessário, com psicólogo, psiquiatra, assistente social, poder policial e judiciário etc. Recomendo procurar o CRAS da sua região, que poderá orientá-la em detalhes. É um caminho bastante complicado e dolorido, mas é possível! Acredite em você e no amor que carrega dentro de si, e nos seus braços (sua filha)! Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Entendo que esteja passando por um momento de sofrimento, em que esta relação está te pesando... e se sente presa e gostaria de se sentir livre para estar bem com sua filha.
Você comentou sobre ter pensado em suicídio, o quanto esse conflito da dor e ao mesmo tempo do cuidado com sua filha tem sido angustiante...
O CVV é um canal de acolhimento gratuito por telefone 188 ou por site cvv.org E, nós psicólogos estamos por aqui também.
Boa tarde!
Existem 5 tipos de violência doméstica: Psicologica, moral, patrimonial, sexual e a física. Caso o seu marido pratique alguma, você pode solicitar uma medida protetiva, para garantir a sua segurança. Caso sua filhinha esteja em risco pode solicitar uma medida protetiva estendida para mesma. Em uma relação abusiva o agressor sente grande prazer em dominar e humilhar a pessoa, complicando o processo de separação. Normalmente a culpa é sempre da mulher. Caso ele seja um pai negligente você pode solicitar a visita assistida, para garantir maior segurança a sua filha. Tenho um vasta experiência nessa área, porque trabalhei 6 anos em um equipamento que atende mulheres com história similar. Um forte abraço! Caso precise sabe onde me encontrar
Olá, está vivendo um momento bem difícil. Não pude deixar de observar que está saindo do puerpério, o que pode potencializar todo seu sofrimento. Sugiro que busque ajuda profissional afim de se fortalecer para as próximas decisões que precisará tomar. Sinta-se acolhida, um abraço.
Bom dia! Sinto muito que esteja passando por isto, mas o fato de vir procurar orientação mostra que deseja se cuidar! Você está passando por duas situações difíceis, e neste momento você precisa olhar e cuidar de si, para que possa cuidar de sua filha. Procure um profissional da psicologia que sinta acolhida e se identifique para iniciar seu acompanhamento. SInta-se acolhida, fico a sua disposição caso deseje conhecer meu trabalho, um abraço com carinho @psiluanamarys
Olá, espero que esteja em segurança.
Existem redes de apoio à mulher que sofre violência doméstica.
Você pode procurar um desses serviços, que inclusive pode te orientar como buscar proteção física e abrigo, caso necessário.
Lamento profundamente pela sua situação , mas é importante você procurar ajuda , toda ajuda possivel, para que possa sair desse relacionamento , pois pelo seu relato ainda é recente e voce já se sente "presa" e dependente dele, imagine que quanto maior o lapso de tempo, quanto mais perdurar a situação mais prejuizos emocionais voce terá. Procure formar uma rede de apoio de amigos e parentes próximos que voce possa contar, pois é necessário muita ajuda para te fortalecer emocionalmente e financeiramente. Existem também rede de apoio as mulheres em diversas entidades publicas, procure ajuda o mais rápido possivel
Olá, desejo que esteja melhor! Minha sugestão é que busque um acompanhamento profissional, estar em uma relação adoecedora é realmente difícil de se enfrentar sozinha, muitas coisas nos prendem a esse padrão, então nada melhor do que descobrir o que nos prende, entender que temos outras possibilidades, voltarmos a ser o centro das nossas vidas! Busque ajuda, você não precisa enfrentar tudo isso sozinha!
Entendo que esteja enfrentando uma situação extremamente difícil. A terapia de casal pode ser uma opção para trabalhar as questões do relacionamento e melhorar a comunicação entre vocês dois. No entanto, é importante ressaltar que a segurança sua e da sua filha deve ser prioridade. Além da terapia de casal, também recomendaria fortemente a terapia individual, onde você poderia explorar seus próprios sentimentos, ganhar apoio emocional e desenvolver estratégias para lidar com a situação. Se necessário, a terapia individual pode ajudar a fortalecer sua autoestima e a capacidade de tomar decisões que beneficiem você e sua filha.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120