Me trato de ansiedade a alguns meses e tenho dito pensamentos completamente bizarros do tipo ''sera

9 respostas
Me trato de ansiedade a alguns meses e tenho dito pensamentos completamente bizarros do tipo ''sera que existem outros mundos'' ''porque estou aqui'' que vem do nada e que me deixam com muito medo e angustiado. Por saber que sao super estranhos me sinto mal. Isso é da ansiedade mesmo, é sintoma?
Ao tomar contato com seu eu e sua identidade, ao fazer a sua análise ou terapia com um profissional, o ajudará a desenvolver novas perspectivas que poderão desfocar sua mente destes pensamentos que não te trazem respostas e sim angústias. Estou à disposição, com o uso da terapia sistêmica você poderá poderá obter alívio, destes sintomas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite,
Cada pessoa apresenta um quadro de sintomas. Se você não estiver em terapia, seria um diferencial para este processo para identificar estes pensamentos e os reestruturar, associado com o tratamento medicamentoso.
Obrigada pelo contato, Gratidão ❣️
Rosângela
Você disse que trata essa ansiedade de forma muito vaga, assim não consegui entender se você trata com medicações ou também com psicoterapia. Recomendo que busque um psicanalista e que possa contar isso a ele, assim como uma série de angústias que lhe afligem. Busque ajuda.
Sim, acredito que seja sintoma, mas é recomendável que procure um psicólogo para entender melhor o que está ocorrendo,
Além da psiquiatria e psicoterapia a terapia ocupacional pode auxiliar a planejar sua rotina e organizar metas para um futuro próximo o que ajuda a baixar a ansiedade. As artes também podem auxiliar. Trabalho com abordagem artística atraves da cerâmica e outras artes.
Sim, pensamentos reconhecidos pela pessoa como bizarros ou desfuncionais são sintomas comuns de alguns transtornos de ansiedade. Você não precisa continuar a passar por isso só, por isso recomendo que procure um psicólogo e comece o seu tratamento. Caso seja necessária uma avaliação psiquiátrica ele poderá indicar.
Sim. Procure um psicologo especializado em psicoterapia. E preciso curar os pensamentos doentios. Pensamentos doentios geram emocoes doentes e comportamentos doentes. Leia o livro O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO de NORMAN PEALE. O objetivo do autor e ajudar na cura de pensamentos que destroem. Precisamos educar nossa forma de pensar. Existe cura.
Pensamentos desordenados (caso seja isso) podem ser provenientes de um sujeito muito ansioso. Recomendo psicoterapia.
Um abraço
Este tipo de sintoma pode ou não ser proveniente de ansiedade. O indicado é procurar atendimento psicológico para uma avaliação mais detalhada do caso, para uma hipótese diagnóstica com base em mais dados.
Procure ajuda

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 989 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.