Mei Neto tem 5 anos e 5 meses e tem criptorquidia bilateral. Ainda é possível fazer cirurgia? É arri
Mei Neto tem 5 anos e 5 meses e tem criptorquidia bilateral. Ainda é possível fazer cirurgia? É arriscado fazer? Tem algum jeito de resolver sem a cirurgia? Ele é portador de sindrome de down.
2 respostas
Olá. Ele deve fazer a cirurgia o quanto antes. Os testículos fora do lugar não se desenvolvem bem e estão mais sujeitos a não detectar tumores. Não há contraindicação para a cirurgia com Sindrome de Down. O risco deve ser avaliado caso a caso durante as consultas.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, tudo bem? O testículo deve estar palpável na bolsa testicular obrigatoriamente após os 6 meses de vida. Caso isso não ocorra, cabe uma avaliação do cirurgião pediátrico para identificar se o testículo é palpável em outro local ou não e indicar o melhor procedimento cirúrgico a ser realizado. Então seu neto deve ser o mais rápido possível avaliado para prosseguir com os exames e procedimentos cirúrgicos necessários. A sindrome de down é uma condição que pode ter diversas comorbidades, dentre elas cardiopatias (doenças cardíacas), pneumopatias (doenças pulmonares) e dificuldades em relação a anestesia (macroglossia, dificuldade na abertura da boca), cabendo então uma avaliação pré-anestésica para determinar os riscos e traçar um planejamento cirúrgico e anestésico para ele. Espero ter ajudado. Abraços
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


