Menstruei normal no mês e 20 dias depois tive um escape fiz a pausa de 7 dias de novo e voltei tomar

1 respostas
Menstruei normal no mês e 20 dias depois tive um escape fiz a pausa de 7 dias de novo e voltei tomar os anti, sempre tomo certo difícil esquecer algum dia, estou protegida para não engravidar mesmo assim, mesmo tendo feito esta pausa? Obrigada
Os anticoncepcionais orais, podem apresentar-se de várias formas e quantidades.
sempre que a cartela contiver 21 comprimidos, na caixa, você toma os 21 comprimidos, começando nos 5 primeiros dias da menstruação e quando acabarem espere 7 dias para recomeçar
Se a caixa contiver 24 comprimidos, tome os 24 comprimidos, começando geralmente no primeiro dia da menstruação e quando terminar os 24 dias, espere 4 dias e recomece
Se a cartela contiver 28 comprimidos, você não dá intervalo entre uma cartela e outra, tome todos os comprimidos, sem parar
See você tiver algum sangramento antes de terminar a cartela, não pare os comprimidos. Continue tomando e só pare no dia certo da pausa, quando acabarem todos eles.
Se a cartela estiver no fim e teve um sangramento, se interromper o tratamento, o risco de engravidar é pequeno, mas se estiver no meio da cartela, o risco de parar é tomar o anticoncepcional é bem maior.
Por isto, mesmo que tenha um sangramento, continue tomenao a pilula até o fina da cartela, e depois pode trocar o anticoncepcional por outro que não cause sangramento

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!