Mesmo com tratamento de refluxo em andamento, sinto muita azia, dor de garganta, e gosto ruim na boca,

3 respostas
Mesmo com tratamento de refluxo em andamento, sinto muita azia, dor de garganta, e gosto ruim na boca, o que posso fazer para acabar definitivamente com esse problema chamado refluxogastroesfagico?
Dr. Douglas Bastos
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Rio de Janeiro
Você deve relatar a persistência dos sintomas mesmo durante o tratamento ao seu médico. Certificar-se que as medidas de mudança de hábitos alimentares e de vida, bem como a medicação estão sendo todas realizadas. Em relação à medicação, podem ser tentadas doses maiores e por mais tempo. Muitas vezes os sintomas levam algumas semanas até o desaparecimento total. No entanto, realizadas mudanças no habito de vida e havendo falha no tratamento medicamentoso, deve ser avaliado uma cirurgia anti-refluxo para o tratamento e melhora definitivos. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Márcia Carioca
Nutrólogo
Manaus
O tratamento medicamentoso é apenas parte do tratamento. É preciso avaliar se Esta correto, se não está havendo interferência com outros medicamento e principalmente se os hábitos alimentares foram modificados, pois são fundamentais pra resolução do caso. E ainda se tiver excesso de peso, é algo pra buscar correção também.
Dr. Joao Paulo Maciel
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
Você pode ser uma candidata a cirurgia do refluxo
Converse com um cirurgiao do Aparelho Digestivo.
Ele estará apto a orienta-la.

Especialistas

Bernard Favacho

Bernard Favacho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Camilla de Almeida Martins

Camilla de Almeida Martins

Gastroenterologista, Internista

São Paulo

Bruno Margotti

Bruno Margotti

Gastroenterologista

Feira de Santana

Marcio Canavarros Serra

Marcio Canavarros Serra

Cirurgião geral

Cuiabá

Shaloane Fontes

Shaloane Fontes

Gastroenterologista

Niterói

Rodrigo Santin Rodrigues

Rodrigo Santin Rodrigues

Endoscopista, Cirurgião geral, Médico de tráfego

Juína

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1065 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.