Metaplasia intestinal tem cura ?
2
respostas
Metaplasia intestinal tem cura ?
As metaplasias intestinais mais comuns são a esofágica, relacionada ao esôfago de Barret que por sua vez é causada pela doença do refluxo gastroesofágico, e a gástrica, relacionada a atrofia da mucosa gástrica em sua maioria das vezes causada pela infecção pelo H. pylori. É uma condição pré-cancerosa, mas não quer dizer que todos os casos desenvolverão câncer. Não há nenhum tratamento específico para a metaplasia por si só. O mais importante é o tratamento do fator que levou ao desenvolvimento da metaplasia e o seguimento para detecção precoce dos casos que desenvolverão câncer.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, espero que esteja tudo bem por aí.
A metaplasia intestinal surge geralmente como resposta a irritação crônica, como gastrite ou refluxo. Em alguns casos ela pode estabilizar ou regredir quando a causa é tratada e acompanhada corretamente.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
A metaplasia intestinal surge geralmente como resposta a irritação crônica, como gastrite ou refluxo. Em alguns casos ela pode estabilizar ou regredir quando a causa é tratada e acompanhada corretamente.
Se necessário, estou com agenda aberta para teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso mais de perto.
Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de cancer de mama e tomei 5 sessões de radioterapia. Agora estou tomando (letrosol)por 5 anos. Depois deste período o cancer pode voltar?
- Meus exames deram gastrite crônica e metaplasia intestinal o médico me deu uma lista do que nao posso comer,qual especialista devo consultar para elaborar uma dieta?
- Fui diagnosticada com metoplasia intestinal é câncer?
- Na minha endoscopia deu metaplasia intestinal completa é preciso fazer ressonância?
- É verdade que cirurgias de fimose feitas em adultos não reduzem as chances de câncer de pênis?
- Há algum procedimento para fechar o local do ânus que foi retirado por causa de câncer?
- A esofagite erosiva pode evoluir para câncer de esôfago?
- Meu exame da biópsia, deu gastrite crônica com discreta atividade e alterações regenerativas. E processo inflamatório crônico com metaplasia gástrica focal . Isso que fizer que já tô com um câncer?
- O que é lesão vegetativa nasal pre cancerígena edema de reinke?
- Meu pai tem metaplasia intestinal completa no estômago sem displasia associada.(com histórico de familiar de câncer gástrico) quais as chances dele desenvolver câncer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Condições pré-cancerosas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.