meu amigo estava com uma espinha na testa aparentemente recém estourada ,estava vermelha meio rosada
1
respostas
meu amigo estava com uma espinha na testa aparentemente recém estourada ,estava vermelha meio rosada típico de espinha mesmo,ai ele coçou a testa e colocou a mao na espinha,depois de uns 5 minutos ele me comprimentou e depois de uns 2 minutos eu acabei cortando minha mão em arame,será que tem risco de pegar hiv? Sofro de toc grave e estou paranoico será que precisa de pep? Aparentemente não tinha sangramento na espinha não
Risco zero. PEP não tem indicação.
Esse cenário não configura exposição de risco por vários motivos.
Fluidos que transmitem HIV:
Sangue, sêmen, secreção vaginal, leite materno — em contato direto com mucosa ou corrente sanguínea.
Espinha, suor, saliva e pele não transmitem
Esse cenário não configura exposição de risco por vários motivos.
Fluidos que transmitem HIV:
Sangue, sêmen, secreção vaginal, leite materno — em contato direto com mucosa ou corrente sanguínea.
Espinha, suor, saliva e pele não transmitem
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Minha mãe, fez uma cirurgia do tornozelo ( fratura), ainda vai fazer 3 meses. Ela começou a tomar mounjaro por conta própria, vai interferir na recuperação óssea, devido a perda de massa muscular??
- Tomei um clonazepam 1mg quinta feira Hj posso beber cerveja?
- Oi! Meu pai após ter feito uma viagem em sc, ele pegou bastante chuva e movimento na BR, agora toda vez que ele dirige ou vê movimento, e quando ele pensa na hora de sair, que ele precisa pegar movimento ele começa se sentir com calafrios, visão embaçada, mal estar, pernas travadas.
- Quando usar estriol posso ter relações sexuais? Pergunta isso porque apareceu 2 caroços por baixa das axilas do meu marido e achamos ter relação.
- Estou tomando o medicamento DEF B, posso beber só (1) cervejinha antes do almoço?
- Ejacular desde o início da puberdade com frequência vai interferir no tamanho final do penis
- Irei viajar dia 20, minha menstruação desce no dia 20 a 23, eu começando a tomar algum anticoncepcional hoje dia 4, faz cortar a menstruação? Ou deveria ter começado mês passado?
- Posso compartilhar o mesmo Ozempic (trocando as agulhas) com a minha esposa? O médico recomendou a mesma doses para ambos. Fizemos todos os exames de ISTs antes. Obs: não é com um desconhecido da rua. É minha cônjuge.
- A flutuação de identidade é uma característica marcante do Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Como essa instabilidade pode afetar a negação do diagnóstico, especialmente quando o paciente sente que seu diagnóstico pode definir quem ele é de forma permanente?
- Como a negação do diagnóstico interfere no tratamento da impulsividade em pacientes com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ? O paciente pode se sentir menos responsável por suas ações impulsivas se não reconhecer a relação dessas ações com o transtorno ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.