Meu bebê de 1 mês deu anemia. Esta tomamdo Neutrofer 2x ao dia 5 gotas. Achei a quantidade alta. Que

7 respostas
Meu bebê de 1 mês deu anemia. Esta tomamdo Neutrofer 2x ao dia 5 gotas. Achei a quantidade alta. Queria saber se é isso mesmo?
Boa Noite, a dose do suplemento de ferro depende do peso do bebê. Neutrofer tem 2,5mg de ferro por gota, o que as vezes causa alguma confusão, já que a maioria dos suplementos tem 1mg por gota. Converse com seu pediatra, ele poderá confirmar com você se a dose está adequada ou caso não esteja poderá ajustá-la. Espero ter ajudado.

Boa noite, seria bom entender se d fato é uma anemia, ja q os niveis de hemoglobina em beves sao menores e é fisiologico, nao requer tratamento. Estranho solicitar esse exame em bebe de 1 mes. Porem se for anemia mesmo o tratamento é de 3 - 5 mg/kg / dia... para avaliar se a dose esta correta seria necessario averiguar a apresentação da medicacao.
Boa noite! No geral, pra tratamento de Anemia (utilizando neutrofer) seria 1 gota por kg de peso 2x ao dia, por no mínimo 90 dias. Porém pra responder seu questionamento com precisão mais dados seriam necessários... O bebê nasceu a termo? Está em aleitamento exclusivo? Teve algum tipo de intercorrência como infecção, icterícia... Esse hemograma está alterado realmente? Porque foi solicitado? Peso atual da criança?

Portanto te oriento seguir à risca a prescrição do seu médico.

Grande abraço.
Bom dia! A dose a princípio está correta. Entretanto, é preciso saber o motivo da solicitação do exame, as condições de nascimento e as condições clínicas atuais. Isso porque não há necessidade de solicitar hemograma para bebês saudáveis com um mês de vida. Também porque os valores de hemoglobina (pra saber se tem anemia ou não) são diferentes em bebês dessa idade. De qualquer forma, é muito importante conversar com seu médico sobre isso.
Bebês saudáveis que nasceram à termo não se indica suplementação de ferro antes de 3meses de vida pois os níveis de ferro no sangue do bebê ainda são em níveis elevados devido passagem transplacentaria.Apos 3 meses se indica suplementação complementar principalmente se o bebê mama exclusivamente ao seio materno ; pois os niveis ja comecam a cair .Converse com seu pediatra e verifique a indicação nesta faixa etária.
O ferro deve ser na dose de 4mg/kg/dia, por 4 meses.
Olá. A dose de ferro é de acordo com o peso do bebê. E adequada ao nível da hemoglobina que aparece no exame. Por isso a avaliação clínica e laboratorial na consulta pediátrica é importante. O neutrofer é mais concentrado mesmo. 2.5 mg por gota. É a dose por dia de tratamento é de 3 a 5 mg / kg/ dia . Por 3 a 4 meses.