Meu bebê de 1ano e 6 meses tomou Benzetacil há 24h e eu observei que ele só fez um xixi a noite toda
3
respostas
Meu bebê de 1ano e 6 meses tomou Benzetacil há 24h e eu observei que ele só fez um xixi a noite toda,isso é normal? Ele passou a noite mamando e ainda bebeu água de madrugada.
Olá! A Benzetacil não costuma causar diminuição na quantidade de urina. Se seu bebê de 1 ano e 6 meses passou a noite mamando e bebendo água, mas urinou apenas uma vez, é importante observar nas próximas horas. A urina deve voltar ao normal durante o dia. Caso ele continue com pouca urina, apresente sinais de desconforto, febre ou recuse líquidos, procure atendimento médico, pois a baixa produção de urina pode indicar desidratação ou outra condição que merece avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
nao é normal e é ideal fazer um exame e colher urina para avaliar se seu bebê está com alguma afecção urinaria.Leve-o para ser examinado ou entre em contato com o medico que receitou benzetacil
Não, não é normal. A Benzetacil em si não costuma causar diminuição do xixi, então o fato de ele ter feito só uma vez a noite inteira mesmo mamando e tomando água pode indicar que ele não está urinando o suficiente, o que é um sinal de alerta. Pode ser desidratação, alguma complicação da infecção que motivou a injeção, ou até um problema nos rins. O ideal é observar agora de manhã se ele volta a urinar normalmente. Se continuar com pouca urina, se estiver muito irritado, prostrado ou se a urina vier escura, é importante procurar atendimento médico o quanto antes.
Perguntas relacionadas
- Tomei uma dose de benzetacil a dois dias posso comer carne de porco?
- Tomei bezentacil hoje umas 11:30 e agora as 14:00 estou com a garganta meio fechada e dor na barriga, o que faço?
- Se ingerir bebida alcoólica num dia, posso tomar benzetacil no outro?
- Bom dia, tomei Benzetacil a 48 horas, melhorou um pouco mais ainda estou com a garganta inflamada, o que devo fazer?
- Quantos dias depois de tomar injeção de penicilina posso voltar as atividades físicas?
- Tomei bezetacil a 10 dias e continuo enjoada e’ normal?
- Tomei 2 Benzetacil dia 2 desse mês os lugares onde tomei tá dolorido, é normal?
- Eu tomei 3 doze de bezatacil seguida durante três dias , meu xixi está saindo vermelhado , é normal?
- Meu filho de 2 e 4 meses tomou ontem uma benzetacil ppr causa da garganta mas ele está pondo catarro pra fora toda vez que vomita e hoje teve febre de 39 devo voltar ao hospital?
- Ontem eu tomei uma benzetacil e uma dexametasona para amigdalite, os sintomas aliviaram mais, porém eu gostaria de saber se eu poderia tomar azitromicina pra potencializar ou apenas aguardo apenas com essa benzetacil que foi tomada? Posso tomar um chá com gengibre, limão, canela, açafrão, cebola roxa…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 530 perguntas sobre Benzetacil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.