Meu bebe de 2 meses precisa fazer um eletroencefalograma e precisa ser sedado pois ele é bem ativo.
2
respostas
Meu bebe de 2 meses precisa fazer um eletroencefalograma e precisa ser sedado pois ele é bem ativo. Quais são os riscos dessa sedação e quanto tempo é necessário o jejum visto que ele mama Fórmula NAN 1 a cada 3 horas?
Boa noite! O Brasil suspendeu a importação do medicamento usado para sedação em bebês, o hidrato de cloral. Ainda não um encontramos um substituto. Contudo, crianças tão novas podem e devem fazer o EEG sem sedação apenas com privação do sono. Combine com o serviço de EEG o horário que seu bebê costuma dormir; dê a mamada próximo do exame ou mesmo lá no serviço e quando seu bebê dormir o EEG poderá ser realizado. Com paciência e boa vontade é possivel. Caso seja necessário sedação jejum de 12 horas é imprescindível. espero ter lhe ajudado. Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A melhor sedação é a privação de sono. Uma privação total de sono BEM FEITA pode eliminar o uso de sedativo para realizar o exame que além de complicações óbvias porem muito raras (aspiração ou parada respiratória) pode ter outras bem mais frequentes (efeito paradoxal do medicamento usado; variação da morfologia de ondas dependendo da faixa etária; etc). O Brasil suspendeu a importação da matéria prima para o Hidrato de Cloral que era o medicamento de praxe para sedação em pediatria e no momento atual não existe consenso claro de qual seja a medicação de escolha para substituir o supracitado.
Um jejum de 12 horas é suficiente se o bebê não tiver doença metabólica de base
Um jejum de 12 horas é suficiente se o bebê não tiver doença metabólica de base
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida: Quando EEG em vigília e sono tem como conclusão: atividade elétrica cerebral sem grafoelementos patológicos, isso quer dizer que está normal? minha filha toma carbamazepina de 400ml 3 x ao dia e faz mais de dois anos que não tem mais convulsões, agora fez EEG…
- O que são grafoelementos patológicos? Resultado de eletroencefalograma
- Meu filho de 3 anos a 10 mês atrás teve uma. Convulsão febril ,com oito dia fiz um EEG nele onde deu alteração,levei na neuro onde a mesma mandou fazer uso do Depakene para prevenir as convulsão,com três mês de uso. Eu repetir o EEG deu normal ,porém esse mês ele teve uma febre alta ,e crupe viral e…
- Bom dia. Minha filha tem 1 ano e 9 meses, tem síndrome de Down e é adotada. A mãe biológica era usuária de drogas. O eletroencefalograma dela no sono revelou discreto grau de desorganização da arquitetura do sono. O que seria? Algo preocupante? Obrigada
- Atividade eletrica anormal verifica-se ondas e pontas agudas de projeção predominantemente nas áreas temporais a direita! O que significa isso no EEG?
- Boa tarde, a minha neta está com suspeita de Aspectro autismo e o neuro pediu o EEG, só que já tentamos fazer por duas vzs com um remédio para ela fica sonolenta, mas ela acorda. Como fazer? Existe esse exame com sedação?
- Meu filho teve convulsão febril fiz um eeg onde deu alteração ,levei na neuro me indicou Depaken ,com três de uso repetir o eeg e deu normal ,fico na dúvida será que o primeiro pode ter dado alterado devido a convulsão febril ?
- Irei realizar um enfacelograma (EEG) e fui orientada a lavar os cabelos com sabão de coco antes do exame. Sou muito cuidadosa com os meus cabelos e gostaria de saber se o uso do sabão de coco pode causar danos grandes ou permanentes nele?
- Vc pode mi dize que significa isso EEG com ausencia de grafoelementos patológicos
- Fiz EEG a um mês atrás em janeiro, posso fazer outro agora em fevereiro? O médico pediu em vídeo.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 245 perguntas sobre EEG (electroencefalograma)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.