Meu bebê fez a cirurgia da língua e já faz 3 dias posso retomar com a chupeta ? Ele n consegue dormi

Meu bebê fez a cirurgia da língua e já faz 3 dias posso retomar com a chupeta ? Ele n consegue dormir direito

2 respostas


Olá. Não deve usar chupeta, até o final da cicatrização completa, com o risco de perder a cirurgia. A chupeta deixa a língua baixa, colada no assoalho da boca e a cirurgia pode cicatrizar dessa forma, colada, caso vc use. O profissional que fez a cirurgia deve ter orientado a não usar. Muito importante a terapia de reabilitação com fonoaudióloga também.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa Noite ! Sou a Tia Lú, odontopediatra, a chupeta nao é indicada durante esse primeiro mês de cicatrização pós a cirurgia de freio, pois mantem a lingua em uma postura baixa e pode fazer com que a lingua cicatrize em uma posição errada e perca a cirurgia.

Dra. Luiza Bretas

Dra. Luiza Bretas

Odontopediatra

Belo Horizonte

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.