Meu bebê fez a cirurgia da língua e já faz 3 dias posso retomar com a chupeta ? Ele n consegue dormi

2 respostas
Meu bebê fez a cirurgia da língua e já faz 3 dias posso retomar com a chupeta ? Ele n consegue dormir direito
Dra. Daniela Hildebrand
Dentista, Odontopediatra
Brasília
Olá. Não deve usar chupeta, até o final da cicatrização completa, com o risco de perder a cirurgia. A chupeta deixa a língua baixa, colada no assoalho da boca e a cirurgia pode cicatrizar dessa forma, colada, caso vc use. O profissional que fez a cirurgia deve ter orientado a não usar. Muito importante a terapia de reabilitação com fonoaudióloga também.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Luiza Bretas
Odontopediatra
Belo Horizonte
Boa Noite ! Sou a Tia Lú, odontopediatra, a chupeta nao é indicada durante esse primeiro mês de cicatrização pós a cirurgia de freio, pois mantem a lingua em uma postura baixa e pode fazer com que a lingua cicatrize em uma posição errada e perca a cirurgia.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 372 perguntas sobre Frenectomia Labial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.