Meu bebê tem 1 amo e 8 meses, tomo desvenlafaxina desde quando ele tinha 1 mês. Há 6 meses estou tom

2 respostas
Meu bebê tem 1 amo e 8 meses, tomo desvenlafaxina desde quando ele tinha 1 mês. Há 6 meses estou tomando sertralina também. Existe alguma possibilidade dessas medicações terem atrasado a fala dele? Ele é super inteligente e entende tudo, se expressa bem mas ainda não fala mais que 5 palavras.
É muito pouco provável que o uso de desvenlafaxina e sertralina tenha causado atraso na fala do seu bebê. Esses medicamentos têm baixa transferência pelo leite materno e, mesmo quando passam, as quantidades geralmente são consideradas seguras e não costumam afetar o desenvolvimento neurológico ou a fala.

O atraso na fala pode estar relacionado a vários fatores, como o ritmo de desenvolvimento, estímulo ambiental, ou questões auditivas ou neurológicas. É ótimo que ele seja expressivo e entenda bem, pois isso indica que outros aspectos do desenvolvimento estão normais.

Se você está preocupada, vale conversar com o pediatra ou buscar uma avaliação com um fonoaudiólogo e neurologista infantil para entender melhor o que pode estar acontecendo. O acompanhamento precoce pode ajudar bastante no desenvolvimento da fala.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Nastassja Ribeiro Oliveira
Pediatra
Mogi das Cruzes
Mãe na verdade você precisa levar a sua filha a um pediatra, essas medicações se você está em uso algum tempo e sua filha não mama não vejo problemas. Porém precisamos verificar os marcos do desenvolvimento dela, o atraso de fala é multifatorial. por isso o acompanhamento pediatrico é importantissimo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.