Meu cardiologista disse q estava com arritmias e pediu p/ fazer um holter e um eco e disse p/ tomar meio
2
respostas
Meu cardiologista disse q estava com arritmias e pediu p/ fazer um holter e um eco e disse p/ tomar meio comprimido de manhã todos os dias de propranolol,eu disse q estou mt ansiosa e c/ falta de ar.Se eu tomar, pode piorar a falta de ar?Tenho pressao baixa qnd n to ansiosa,pode dar algum problema?
Dr. José Artur Lopes de Albuquerque
Cardiologista, Intensivista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Esta medicação só piorará seus sintomas caso a dose prescrita esteja muito alta (improvável) ou haja outras causas para sua falta de ar (inclusive a ansiedade). Havendo este tipo de dúvida, favor contactar novamente seu médico para que sanar sua angústia. Favor, não deixar de marcar e fazer o Holter e Ecocardiograma, pois são essenciais para definição do tipo de arritmia a ser tratada e essencial e para tomada de decisão de qual a melhor medicação. O propanolol embora eficaz, não é tão específico como outras alternativas hoje disponíveis e com menos efeitos adversos. Melhoras.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito seja melhor você discutir isso com ele. Propranol vai ajudar em controlar a ansiedade e reduzir palpitações. Agora tem estar atento pois pode reduzir a pressão e em certos pacientes induzir crise broncoespasmo (asma). Poderia ser interessante também discutir um remédio para essa sensação de ansiedade que você descreve. Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei holter e ele ta piscando amarelo oque pode ser?
- Coloquei o holter porém ele tá com a luz piscando em verde mais não apita será que tá funcionando?
- Bom dia, devido as fortes chuvas na região a clínica que instalou o Holter não está funcionando hoje, dia que devo retirar o Holter, como faço para retirar em casa sem perder o resultado?
- Meu esposo tem que fazer um Holter, ele transpira muito, se por esse motivo, os eletrodos soltarem terá alguma alteração no resultado do exame?
- Boa tarde estou a tomar victan e Sertralina de manhã e á noite tomo aspirina e atorvastatina. Estou a realizar um exame holter pode acontecer alguma coisa com o resultado.
- Foi colocado o aparelho de holtter no meu filho de 4 anos, ele suou e acabou soltando os três pontos por durante uns 10 minutos. Será que perdi o exame?
- Estou com o Holter da querotech e senti um incomodo muito grande por conta dos microporos e da cola, reposicionei o Holter mais para baixo pq estava muito pra cima, tem um eletrodo descolando e sem querer arrumando ele eu apertei o botão de desligar porém liguei ele novamente. Tem algum problema? O Holter…
- Holter está piscando amarelo é normal? aparelho não é digital digital como saber se está funcionando normal?
- Fui ajustar a roupa e apertei o Holter inadivertidamente, e o mesmo apitou. Tem algum problema ??
- Coloquei o Holter hoje as 10:30. Agora as 12:40 senti um choque. Vi que alguns dos fios está descascado, exposto. Isso pode ser prejudicial?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 95 perguntas sobre Holter digital
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.