Meu dente do siso da inchado do lado,as parece que minha garganta tá fechado,e norma isso?
3
respostas
Meu dente do siso da inchado do lado,as parece que minha garganta tá fechado,e norma isso?
Olá, bom dia! Sou o Dr. Diogo Martins, especialista em implantes, periodontia e reabilitação oral. Não é comum esse tipo de sinal e sintoma, procure um cirurgião dentista de sua confiança o quanto antes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente você esta com pericoronarite ( inflamação nos tecidos ao redor do ciso).
O melhor a fazer é procurar um Cirurgião Dentista para diagnosticar e tratar.
Mas para aliviar os sintomas você pode fazer bochechos com água oxigenada 10 vol diluída em água ( 2 colheres das de sopa de Água Oxigenada para dois dedos de água em um copo ) Em seguida pode fazer um bochecho com Periogard solução. Repete o procedimento três vezes ao dia. A água oxigenada ira promover uma limpeza mecânica e o periogard ira atacar as bactérias.
Luiz Ronaldo Calábria
O melhor a fazer é procurar um Cirurgião Dentista para diagnosticar e tratar.
Mas para aliviar os sintomas você pode fazer bochechos com água oxigenada 10 vol diluída em água ( 2 colheres das de sopa de Água Oxigenada para dois dedos de água em um copo ) Em seguida pode fazer um bochecho com Periogard solução. Repete o procedimento três vezes ao dia. A água oxigenada ira promover uma limpeza mecânica e o periogard ira atacar as bactérias.
Luiz Ronaldo Calábria
A melhor ação é agendar uma consulta com um dentista o mais rápido possível para uma avaliação completa. O dentista poderá realizar um exame clínico, possivelmente solicitar radiografias e recomendar o tratamento adequado, que pode incluir a remoção do dente do siso se necessário. Não ignore esses sintomas, pois podem indicar uma condição que necessita de tratamento profissional!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um canal no dente 23 e precisei fazer a coroa, foi feita de porcelana e ela deixou um pedaço do dente a mostra na parte interna e lateral, é pouco mas tem! A coroa deveria entrar perfeita? Em caso de caries nesses pedaços como seriam tratadas? Pq toda coroa o dente é gigante?
- Olá, fiz uma coroa dentária de resina no dente 36, no momento que foi colocada ficou bem alta, o dentista tentou fazer os desgastes na coroa, mas acabou desistindo e informou que poderia fragilizar a coroa e acabou os desgastes nos dentes superiores. Só que ainda assim, sinto muito incômodo quando vou…
- É possivel fazer aumento numa coroa de implante?
- Com a atual tecnologia, já podemos afirmar que o enxerto ósseo sintético é mais eficiente que o enxerto com osso do próprio paciente?
- Qual o problema que uma espícula pode causar ? Se já foi tirado uma ponta e depois ainda sinto de novo no mesmo lugar
- A falta do ligamento periodontal, com a extração dos dentes; elimina também a períodontite?
- Olá, meu dente siso está acabando de nascer fui a pouco tempo e o dentista ele falo que faltava um pouco pra acabar de nascer. Mais agora tenho sentindo um pouco de incômodo , umas dor leves mais incomoda será que devo extrair??
- Olá. Meus dentes da mandíbula são desnivelados, um lado é mais baixo que o outro, andei pesquisando e acho que é plano oclusal o problema. Gostaria de saber se há solução sem ser cirurgia. Obrigado.
- Fiz implantes dos dois dentes da frente superior.as coroa de porcelana apresenta desgaste tipo arranhões e é um pouco áspero, o dentista disse que tá ok.nao é normal esses arranhões?
- Se extrair um dente molar, corro o risco de perder os outros?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Anormalidades Dentárias
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.