Meu dente superior do siso nasceu (aparentemente ele parece esta torto) notei q surgiu um nervo no b

3 respostas
Meu dente superior do siso nasceu (aparentemente ele parece esta torto) notei q surgiu um nervo no bochecha, acredito q seja de tanto mastigar. Entretanto, notei hj uma dor no ceu na minha boca prx desse bendito dente ( um nervo com aspecto de bolinha) estou preocupada, o que devo fazer ?
Precisa agendar uma avaliação clínica para confirmar o motivo do desconforto.
Te convidamos para uma consulta: Consulta odontológica - R$ 100

A bochecha pode se machucar durante a mastigação , devido à presença do novo dente que está mal posicionado, principalmente se ele não tiver antagonista ( dente siso inferior ).
Já a bolinha no céu na boca pode ser afta , pode ser abcesso ( se tiver pus ) , pode ser queimadura , entre outros .
A indicação é radiografar a raiz e avaliar com o clínico .
Quando o dente do siso nasce, especialmente se estiver torto, pode causar alguns desconfortos e problemas. É normal sentir uma leve dor ou desconforto na região próxima ao dente do siso, especialmente se estiver causando pressão nos tecidos ao redor.

Nervo inchado: O nervo inchado na bochecha pode ser resultado da pressão exercida pelo dente do siso sobre os tecidos próximos. Isso pode ocorrer especialmente se você está mastigando muito nessa área.

Dor no céu da boca: A dor no céu da boca próxima ao dente do siso pode indicar inflamação ou infecção na região. Isso pode ocorrer se houver acúmulo de alimentos ou bactérias ao redor do dente, especialmente se não for possível uma higiene adequada nessa área devido à posição do dente.

O que você pode fazer:

Higiene bucal: Mantenha uma boa higiene bucal, escovando os dentes após cada refeição e usando fio dental regularmente. Se possível, enxague a boca com um antisséptico bucal suave para ajudar a reduzir a quantidade de bactérias na região.

Compressas frias: Se estiver sentindo dor ou inchaço, você pode aplicar compressas frias na área externa da bochecha para ajudar a reduzir o desconforto.

Consulta com o dentista: É importante marcar uma consulta com seu dentista o mais rápido possível para avaliar a situação. Eles poderão examinar o dente do siso e a região ao redor para determinar a causa da dor e recomendar o tratamento adequado.

Se houver inflamação ou infecção, seu dentista pode prescrever antibióticos ou outros medicamentos para ajudar a controlar o problema. Em alguns casos, pode ser necessário extrair o dente do siso, especialmente se estiver causando complicações. Não hesite em buscar ajuda profissional para garantir que sua saúde bucal seja preservada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!