Meu dermatologista me receitou espironolactona para acne, esqueci de falar pra ele que tomo selozok 25

5 respostas
Meu dermatologista me receitou espironolactona para acne, esqueci de falar pra ele que tomo selozok 25 mg , gostaria de saber se posso tomar espironolactona pois estava pesquisando ele é pra quem tem pressão alta.
Dra. Vanessa Galeazzi Stoppa
Dermatologista, Generalista
Curitiba
A espironolactona é muito utilizada para controle de acne e oleosidade por ter efeito anti-androgênico. Não é contra-indicado o uso junto com o selozok mas como os dois são usados para controlar pressão alta, você poderia ter pressão baixa como efeito colateral.Na minha opinião o ideal seria consultar com o seu cardiologista antes de iniciar a espironolactona pra saber quais são as melhores opções, se poderia tomar os dois juntos ou se poderia trocar um pelo outro. Levar o seu controle de pressão pode ajudar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Roseli Oliva
Dermatologista
São Paulo
Embora ambos sejam associados na pratica clinica, diuréticos ( espironolactona ) e beta-bloqueadores ( metoprolol / selozok) podem aumentar o risco de hiperglicemia e hipertrigliceridemia em alguns pacientes, em especial nos diabéticos. Tambem, como falado, pode dar uma queda da pressão e ate arritmias por deplecao do potássio pelo diurético. Consulte seu cardiologista e o dermatologista a respeito. A disposição.
Dra. Isabela Pitta
Dermatologista
Curitiba
Olá!! A espironolactona é muito utilizada na acne e tem ação anti-androgênica. Talvez tenha sido prescrita para você com essa intenção. Ela é também utilizada para pacientes com hipertensão (pressão alta), mas não apenas para este uso.
Para cada situação, tratamento individualizado, existe uma dose específica.
Muitos pacientes utilizam betabloqueadores como o Selozok e utilizam a espironolactona também. Faça o controle da sua pressão, anote os dados diariamente e converse com seu dermatologista.
Dr. Fernando do Espirito Santo Soares
Dermatologista, Médico clínico geral
Brasília
A espironolactona além de ser utilizada como anti-hipertensivo possue efeito antiandrogênico por este motivo é utilizada como opção no tratamento da acne. Pode ser associada ao uso de betabloqueadores como o selozok. Procure um dermatoogista para melhor avaliação.
Qual a dosagem de espirolactona foi receitada? Antes de iniciar a medicação afere sua pressão e faz um controle da pressão arterial por 1 semana a 2 semanas.

Especialistas

Larissa Aragao Rocha

Larissa Aragao Rocha

Dermatologista

Teresina

Eduardo Pasquarelli

Eduardo Pasquarelli

Cirurgião plástico

Santos

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Maria Carolina Rodrigues Barbosa

Dermatologista

Belo Horizonte

Frederico Curi Abdo

Frederico Curi Abdo

Dermatologista

Florianópolis

Alessandra Zawadzki

Alessandra Zawadzki

Dermatologista

Rio de Janeiro

Priscila Teruya

Priscila Teruya

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1414 perguntas sobre Acne
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.