Meu esposo acaba de sair do alergista, e manifestou reações a todos os antiinflamatorios não hormonais.

Meu esposo acaba de sair do alergista, e manifestou reações a todos os antiinflamatorios não hormonais. O que ele poderá usar? Ele tem uma discopatia degenerativa e sente muita dor na coluna, e sofre pq não pode tomar nada. O q fazer?

3 respostas


Talvez seja possível a terapêutica com corticoide , mas sugiro avaliação médica prévia.

Dr. Carlos Alexandre de Oliveira

Dr. Carlos Alexandre de Oliveira

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, No caso de reações a anti inflamatórios não hormonais, devesse evitar o uso dos anti-inflamatórios inibidores de cox 1 e liberamos os inibidores específicos de cox 2, como por exemplo o celecoxibe, etoricoxibe, etodolaco. Sugiro que retorne com o médico alergista para orientar novamente o seu marido.


O proprio alergista deve ter prescrito medicacao alternativa aos aines

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.