Meu esposo apresenta o quadro de mudança de humor a uns 4 anos e afetou nossa vida conjugal ele não

9 respostas
Meu esposo apresenta o quadro de mudança de humor a uns 4 anos e afetou nossa vida conjugal ele não aceitava quando eu falava sobre o se comportamento e agora ele aceitou o tratamento não conheço ninguém que possa nos ajudar. Como devo proceder?
Olá, sugiro procurar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra para que possa investigar essas mudanças de humor.
Abraço

Existem diversas causas para mudanças de humor. É preciso uma investigação especializada para se determinar, primeiro se essas mudanças de humor são normais ou não, e caso não sejam normais, determinar qual patologia envolvida.
Recomendo que busque um profissional da psicologia ou um médico psiquiatra para a primeira avaliação.

Respeitosamente,
Olá! O transtorno de humor afeta tanto o sujeito que sofre com a patologia quanto ao parceiro e familiares. Nesse caso, é de suma importância a intervenção e avaliação de um psiquiatra e um psicólogo para poder ajudá-los! Boa sorte.
Diana Huh Migliorini
Psicóloga
Todos nós estamos sujeitos às mudanças de humor. Embora possamos nos sentir perturbados pelo comportamento errático de outras pessoas, essas mudanças de humor devem causar sofrimento significativo ou prejuízo no convívio social ou ocupacional para que necessitem algum tipo de tratamento. Se for esse o caso, seu marido poderá obter ajuda significativa procurando um/uma psicoterapeuta para o início do cuidado e atenção que a situação merece.
Procure em sua cidade um psicólogo clínico. A psicoterapia costuma ser eficiente no tratamento das causas das mudanças de humor. Só em casos mais graves indico a intervenção da medicação.

att,
Acesse a internet, pelo site da Doctoralia e pelo sua cidade, e num local próximo ao trabalho ou residencia e lá procure um profissional, veja o perfil e tente, esse é o primeiro passo, já que é da vontade dele e boa sorte.
Ao seu dispor.
Abraços.
As alterações de humor são esperadas durante a vida. No entanto, quando tais alterações são muito intensas e afetam a vida da própria pessoa e aos que estão ao seu redor, é necessário procurar ajuda profissional. Um psiquiatra e um psicólogo podem lhe ajudar.
Olá. Se essas alterações de humor estão afetando o modo de vocês se relacionarem sugiro buscar um psicólogo, caso o psicólogo confirme algum diagnostico ele deve fazer os encaminhamentos necessários.
Já que as alterações de humor estão afetando a vida conjugal e ele aceitou um tratamento seria de grande ajuda ele procurar um profissional da área de psicologia ou psiquiatria.