meu esposo sofre de ejaculaçao retardada,já foi ao urologista ,o mesmo lhe disse que não tinha medicação
10
respostas
meu esposo sofre de ejaculaçao retardada,já foi ao urologista ,o mesmo lhe disse que não tinha medicação para o problema.qual o profissional ele deve procurar?
Sempre é aconselhável uma segunda opinião. Porém, de qualquer modo, uma psicoterapia ajudaria seu marido no sentido de talvez entrar em contato com algum provável conflito psíquico que esteja tendo como consequência este sintoma. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recomende seu esposo a procurar um sexólogo.
Ao nível inconsciente a ejaculação se dá com uma combinação de pulsão de vida e de morte. Assim se pudermos falar sobre isso podemos trabalhar analisando como estão as duas pulsões.
Se há dúvida no diagnóstico dado recomendo que procure uma segunda opinião, contudo, se a resposta for a mesma, talvez seria interessante buscar o auxílio psicológico, visto que, determinados casos de ejaculação precoce ou retarda apresentam um cunho emocional, daí a importância de trabalhar essas questões em terapia. Um abraço
Trabalhar conteúdos não explícitos, comportamentos aprendidos e condicionados não é fácil. Seria plausível buscar novas formas de terapia, uma vez, que as terapias verbais não conseguem tratar algumas situações. A abordagem EMDR tem essa característica. Trabalhar conteúdos aprendidos, que se condicionam e não ficam disponível conscientemente. A razão de que a ejaculação não ocorra a tempo pode estar ligado a maneira em que o cérebro processa essa informação. Então, o EMDR faz o cérebro reprocessar situações em que há conflitos e ao mesmo tempo torna disponível insights, pensamentos novos positivos. Casos relacionados a fobias tem tido grandes resultados com essa terapia. A abordagem EMDr atualmente é considerada pelos americanos como terapia de alta resolutividade. Caso queira tratar-se nessa abordagem procure um psicólogo com certificação. Abraço e obrigado!
Acredito que seu esposo deva procurar um psicólogo de modo a investigarem juntos o que causa essa dificuldade. Nosso corpo responde de maneira equivocada quando nosso emocional não está muito bem.
Abraço!
Abraço!
O fato de você fazer a pergunta e não o seu marido me parece que vale a pena comentar. Obviamente, como dizem os colegas que comentaram em cima, a ejaculação tardia ou até impossível é expressão de uma inibição. Principalmente nos casos dos homens que conseguem se masturbar normalmente, mas também nos outros, a relação com a parceira ou o parceiro está no centro do fenômeno. Por isso, seria importante você procurar entender esta inibição do seu marido e falar com ele sobre o assunto, melhor: escutá-lo. Talvez você esteja fazendo, mas no caso que a impaciente é você, saiba que a sua iniciativa pode prejudicá-lo e piorar a cena.
Caso realmente ele quer procurar ajuda de um profissional, toda linha psicológica vale a pena ser explorada. A cognitivo-comportamental, a psicoterapia humanista e a psicanálise, ou semelhantes. Trata-se de ajudar ao seu marido voltar a sentir os estímulos que levam ao orgasmo. Por alguma influência, provávelmente da infância, ele está inibido de sinti-los.
Caso realmente ele quer procurar ajuda de um profissional, toda linha psicológica vale a pena ser explorada. A cognitivo-comportamental, a psicoterapia humanista e a psicanálise, ou semelhantes. Trata-se de ajudar ao seu marido voltar a sentir os estímulos que levam ao orgasmo. Por alguma influência, provávelmente da infância, ele está inibido de sinti-los.
Vc já perguntou ao seu marido o porque disto ocorrer, se é só com vc ou sempre foi assim? Será que ele faz isto para que vc tenha mais prazer no ato sexual? Existem muitas questões relacionadas a este tema que não necessariamente seja um problema emocional. Converse com seu marido para que juntos possam encontrar uma solução. Se for de ordem psíquica, aí sim deverá procurar um terapeuta sexual
Seria interessante procurar um terapeuta sexual para verificar as possíveis razões emocionais que interferem nessa situação. Fico a disposição!
Sugiro que procure um psicólogo(a)/sexólogo(a) que atue com a Terapia Cognitivo Comportamental. Abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá , Sou casada a 14 anos , tenho uma vida sexual ativa com meu esposo . De uns anos para cá , ele vem falando umas coisas que não me sinto nada confortável e isso tora totalmente minha vontade, ele fala em me ver com outros caras , pagar viagens com acompanhantes , isso me deixa triste , já falei…
- Olá. Boa tarde. Estou casado há 3 anos, nesse período nossa relação sexual reduziu, mas tal fato não marcou muito. Entretanto nas últimas noites quando acordei de madrugada vi minha esposa se masturbando, fato que eu achei excitante. Porém ela nega que estava, como devo proceder para abordar o assunto…
- Meu namorado não faz sexo comigo, em 1 ano de namoro fizemos duas vezes e outras 3 foram tentativas frustradas porque ele não ficou excitado o suficiente e eu acabei muito mal chorando e tal, o que só fez ele ficar mais travado, ele diz sentir desejo mas sua ansiedade é maior. mas isso tá acabando com…
- Estou casada 17 anos meu marido e grosso comigo me xinga ,e não é carinhoso,ele já me traiu meu sentimentos mudou ,e agora descobri TB que ele sente atração homens estava desconfiada,eu me sinto solteira por causa do jeito nele comigo,conheci uma pessoa na academia senti atraida por ele e ele TB por…
- Nunca tive experiência sexual, porém sinto muita vontade, praticamente todo os dias eu penso e sinto q esses pensamento me atrapalha,é normal ?
- Olá, tenho um relacionamento há 4 anos e minha parceira não toca na minha região íntima, toca em outras regiões, mas não toca na minha região íntima, parece não ter interesse por essa parte do meu corpo, isso é comum?
- Boa tarde, no ato sexual só consigo gozar me masturbando, não consigo pela penetração, isso é normal?
- Bom dias,meu esposo gosta de sexo anal e eu não gosto,o que eu faço?
- Eu tenho 30 anos, sou forte, faço exercícios bebo socialmente, sou viciado em fazer sexo, eu quero fazer sexo todos os dias, toda hora, se minha companheira deixasse, pois a mesma não gosta. Aí fico na dúvida será que eu, tenho algum problema ou é normal. Costumo me masturbar todos os dias para entender…
- Olá tenho uma dúvida muito séria meu companheiro vez em outra faz uso de cocaína isso não é sempre é de vez em quando porém ele quando usa isso busca ver vídeos de sexo com trans, busca site gay, e diz que queria me ver tradando com outro homem e que esse homem tbm penetrasse ele, eu disse que não consigo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 191 perguntas sobre Terapia sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.