Meu esposo tem 62 anos e come a todo instante,não sei mais o que fazer. Ele é hipertenso, só vive a

2 respostas
Meu esposo tem 62 anos e come a todo instante,não sei mais o que fazer.
Ele é hipertenso, só vive arrotando, tosse seca , um sono incontrolável, e às vezes tem dor de barriga, enjoo a ponto de vomitar.
Pior que não procura um médico, não se cuida.Será que é ansiedade ou problemas comuns da idade?
Entendo suas preocupações em relação à saúde do seu esposo.
Os sintomas que você descreveu podem estar associados a várias condições médicas, e é fundamental que ele seja avaliado por um Geriatra para obter um diagnóstico preciso e um plano de cuidados apropriado. A idade pode trazer algumas mudanças na saúde, mas nem todos os sintomas são necessariamente devidos à idade.

A hipertensão arterial (pressão alta) é uma condição séria que requer atenção médica regular. Os sintomas que você mencionou, como tosse seca, arrotos frequentes, dor de barriga e enjoo, podem estar relacionados a várias condições gastrointestinais ou outras questões de saúde. O sono incontrolável também pode indicar problemas de saúde subjacentes que precisam ser investigados.

A ansiedade também pode desencadear alguns sintomas, mas é importante uma avaliação detalhada.

Incentive seu esposo a procurar assistência médica o mais rápido possível. Explique a importância de cuidar da saúde e estar atento aos sintomas que está enfrentando. Uma consulta médica completa pode ajudar a esclarecer o quadro clínico e identificar possíveis causas para os sintomas.
Se necessário, ofereça-se para acompanhá-lo à consulta médica, para que ele se sinta mais confortável.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, não hesite em procurar um profissional de saúde qualificado. Estou aqui para ajudar e apoiar vocês nesse processo. Cuide-se e cuide do seu esposo!

Olá,
As informações que você forneceu sobre o comportamento e os sintomas do seu esposo sugerem que ele pode estar enfrentando alguns problemas de saúde que requerem atenção médica. Embora seja difícil diagnosticar com precisão sem uma avaliação médica completa, alguns dos sintomas que você mencionou podem ser indicativos de condições médicas subjacentes, incluindo hipertensão não controlada, problemas gastrointestinais, ansiedade, apneia do sono.

Lembre-se de que, com o tratamento adequado e o apoio médico, muitos problemas de saúde podem ser gerenciados com sucesso. É importante agir agora para ajudá-lo a obter o cuidado médico de que precisa.
Desejo melhoras ao seu esposo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!