Meu esposo tem doença de cronh e emagreceu muito, tem dúvidas em relação ao que pode comer, existem
4
respostas
Meu esposo tem doença de cronh e emagreceu muito, tem dúvidas em relação ao que pode comer, existem nutricionistas especializadas nessa doença?
Há a especialização em Nutrição Clínica que abrange doenças inflamatórias intestinais. Sem dúvidas uma boa profissional irá auxiliá- los... a absorção de nutrientes está prejudicada. Melhor tratá- lo o quanto antes para não haver patologias secundárias.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existe uma dieta adequada porem temos que saber se esta na crise ou nao tem avaliar cada caso.Se desejar me envia watsap
Sim, posso ajudar seu esposo com adequação na dieta alimentar e probióticos.
Existem nutricionistas com maior experiência em doença de Crohn, porém é importante inicialmente saber porque ele emagreceu muito. Se a doença ainda estiver ativa (e isso não se avalia apenas pela ausência de sintomas), é necessário antes de mais nada fazer com que ele entre em remissão, induzindo a inatividade da doença.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Doença de crohn em crise. Teste de HIV pode dá falso positivo?
- Tenho doença de crohn, posso fazer jato de plasma no abdômen ?
- Tenho doença de Crohn e faço uso de azatioprina. Posso fazer tatuagens?
- Sou uma adolescente de 16 anos diagnóstica com doença de Crohn, e estou em tratamento correto cerca de 4 meses. Atualmente, estou tomando 4.800g de Mesalazina por dia, pois estava tomando 2.400g e mesmo assim os sintomas persistiam, ainda é possível diminuir/ou aumentar a quantidade de remédio que…
- Olá recentemente após uma colonoscopia a Dra avaliou e disse que parece ser colite mais não especificou, estou usando mesalazina de 12/12. Gostaria de saber se para consumir cerveja é necessário pausar a medicação ou se posso continuar normalmente com o remédio? Bebendo socialmente claro.
- Estou em tratamento com inflamação no intestino 'ainda está um pouco dolorido no estômago posso fazer exercícios físicos (peso)
- Fiz cirurgia bariátrica e algum tempo depois comecei a apresentar feridas pelo corpo que não fecham . Não tenho mais nenhuma qualidade de vida mais . . A cirurgia pode ter relação com essas feridas ?
- Pessoas com RCU (em crise) podem tomar Enterogermina para balancear a flora intestinal ? Pessoas que não estejam utilizando imunossupressores.
- Sou portadora de Psoríase, faço uso de Adalimumabe. Posso engravidar usando esta medicação? Quais os riscos para o bebê?
- Fui diagnosticada com espondilite anquilosante e já estou fazendo uso do imunobiológico infliximabe, estou indo pra 4 infusão sem melhoras, demora quanto tempo pra ver os resultados?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 437 perguntas sobre Doença de Crohn
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.