Meu esposo tomou olanzapina de 2.5 mg por 5 meses após um surto psicótico breve .o psiquiatra retiro

3 respostas
Meu esposo tomou olanzapina de 2.5 mg por 5 meses após um surto psicótico breve .o psiquiatra retirou tem uma semana e receitou zetron x L de 150 mg .porém ele está sem disposição e nao ta dormindo bem a noite falei com o médico ele receitou sonic 50 mg ..iniciou ontem e a primeira dose não deu sono...esses sintomas pode ser por falta da olanzapina?
Podem ser pela retirada da olanzapina, pois ela tem vários efeitos (antipsicótico, antimaníaco, estabilizador do humor, levemente antidepressivo e mesmo, eventualmente, ansiolítico). Mas, podem ter várias outras causas. Converse com o psiquiatra de seu marido, que conhece pessoalmente o caso dele e os detalhes do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Realmente a Olanzapina pode ajudar na indução de sono, mas há algumas perguntas importantes a se fazer!

Seu esposo já tinha insônia antes de iniciar a Olanzapina? Ou passou a apresentar só após retirá-la e iniciar o Zetron? Pergunto isto porque um dos principais efeitos colaterais do Zetron é a insônia.

Outra pergunta importante é: A insônia tem aparecido isolada? Ou acompanhou a recaída de algum dos sintomas psicóticos? Caso a resposta seja esta última, tornaria o quadro mais provável de se atribuir à falta da Olanzapina.

Muito importante levar esta queixa para uma consulta assim que possível, para definir uma melhor conduta!
Bom dia .A retirada da olanzapina pode sim influenciar na qualidade do sono e na disposição. Por ser um antipsicótico com propriedades sedativas, sua ausência pode levar a uma perda desse efeito tranquilizante, resultando em insônia e agitação. Além disso, o novo regime com Zetron XL e a introdução do Sonic 50 mg podem requerer algum tempo para que o paciente alcance o efeito sedativo desejado. As reações individuais variam, e é comum haver um período de adaptação à nova medicação.
Estou á disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Zyprexa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.