Meu estomago arde e meu intestino não funciona direito. sempre está com muitos gases. fui diagnosticado

7 respostas
Meu estomago arde e meu intestino não funciona direito. sempre está com muitos gases. fui diagnosticado com gastrite enantematosa de antro leve. o médico disse que isso está ligado a ansiedade. isso pode acontecer?
Olá! Muitas pessoas que sofrem de ansiedade acabam tendo algumas reações físicas, então pode ser estar relacionado com a ansiedade os seus sintomas, aconselho a procurar uma terapia e de preferencia com um profissional que atenda na linha da terapia cognitivo comportamental. Fico a disposição!

Olá! Pode acontecer sim. Nesse caso seria bom aliar o tratamento médico com o psicológico para assim obter resultados mais duradouros
Boa tarde.
Certamente o médico que lhe disse isto teve acesso aos resultados dos seu exames e pode fazer essa correlação após uma avaliação adequada. Hoje sabemos que a ansiedade pode interferir em todo o corpo.
Olá, pode ser sim sintomas de estresse e ansiedade. Você faz psicoterapia? Senão, te aconselho a procurar um psicólogo para te ajudar com o que está causando isso. Boa sorte! Qualquer coisa, pode entrar em contato comigo.
Olá, boa noite!
Pode sim, a ansiedade contempla mais do que sensações psíquicas de apreensão e “nervosismo”, ela inclui sensações no corpo decorrentes de descargas de noradrenalina e cortisol principalmente.
Essas descargas geram toda uma mudança no funcionamento corporal: aumento da produção de àcido clorídrico estômago, sensação de empachamento, pode provocar ou diarreia ou constipação.Isto falando apenas da parte gastrointestinal, porém afeta todo corpo.
É importante detectar o que está causando este aumento de ansiedade e tentar reverter o processo com melhora de hábitos inicialmente, alimentação, exercícios, sono regular é suficiente. Caso não seja possível, procurar uma avaliação especializada!
Um abraço!
Com certeza a ansiedade pode interferir no funcionamento do sistema digestivo! O estômago pode ser seu órgão de choque, escolhido (inconscientemente) para absorver seu nervosismo. Os intestinos também possuem muitas terminações nervosas e são facilmente afetados. Um acompanhamento psicológico pode lhe ajudar a lidar com o stress de forma mais saudável.
Com certeza a ansiedade é causas de muitos sintomas no corpo das pessoas, o estomago e o intestino são os primeiros a serem afetados, porem quando a situação ansiosa é mais generalizada o problema sai do nosso controle e os efeito são mais avassaladores. Procura um psicologo/a que possa te ajudar a entender o que esta acontecendo com você com certeza terá um efeito coadjuvante ao medicamento.