Meu exame de homossedimentacao está assim Após 60 minutos.....1mm/h Apos120 minutos....2mm/h Oq
4
respostas
Meu exame de homossedimentacao está assim
Após 60 minutos.....1mm/h
Apos120 minutos....2mm/h
Oq isso significa ?
Após 60 minutos.....1mm/h
Apos120 minutos....2mm/h
Oq isso significa ?
Dra. Angela Beatriz Mercado Acevedo
Médico de família, Psiquiatra, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Boa tarde , significa absolutamente nada... provavelmente solicitado sem indicação clinica. Pode estar aumentado em caso de infecção, inflamação , etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O exame de velocidade de hemossedimentação, também conhecido como VHS, geralmente aumenta quando existe alguma inflamação ou infecção no organismo, e pode ser usado para acompanhar a resposta de algumas doenças ao tratamento (algumas artrites por exemplo). Mas como é um exame que pode aumentar até mesmo por causa de uma gripe, não devemos interpretá-lo sozinho, sem conhecer os sintomas da pessoa. No seu caso, o exame está normal. Um VHS normal torna menos provável uma inflamação ou infecção mais severa, mas novamente, ele deve ser interpretado em conjunto com o quadro clínico.
Está normal.
VHS baixo indica ausência de inflamação ou infecção ativa.
VHS baixo indica ausência de inflamação ou infecção ativa.
Seu exame mostra a velocidade de hemossedimentação (VHS), que é um marcador inespecífico de inflamação no corpo.
Seu resultado:
60 minutos: 1 mm/h
120 minutos: 2 mm/h
O que isso significa?
Esse valor está muito baixo e dentro da normalidade (ou até abaixo do habitual).
Na prática clínica:
VHS alto → sugere inflamação, infecção, doenças autoimunes etc.
VHS baixo/normal → geralmente não indica processo inflamatório ativo relevante
Importante entender:
VHS não diagnostica doenças sozinho
Ele precisa ser interpretado junto com sintomas e outros exames (PCR, hemograma, etc.)
Em resumo:
Seu resultado não sugere inflamação ativa importante no momento.
Se você fez esse exame por algum sintoma (dor, febre, cansaço, etc.), vale correlacionar com outros exames e quadro clínico.
Seu resultado:
60 minutos: 1 mm/h
120 minutos: 2 mm/h
O que isso significa?
Esse valor está muito baixo e dentro da normalidade (ou até abaixo do habitual).
Na prática clínica:
VHS alto → sugere inflamação, infecção, doenças autoimunes etc.
VHS baixo/normal → geralmente não indica processo inflamatório ativo relevante
Importante entender:
VHS não diagnostica doenças sozinho
Ele precisa ser interpretado junto com sintomas e outros exames (PCR, hemograma, etc.)
Em resumo:
Seu resultado não sugere inflamação ativa importante no momento.
Se você fez esse exame por algum sintoma (dor, febre, cansaço, etc.), vale correlacionar com outros exames e quadro clínico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Flocos de aveia sem glúten causa ou não diabetes, obesidade?
- Tenho uma filha d 2 anos posso tomar remédio para emagrecimento? Pois ainda amamento só que meu leite está acabando.
- Uma pessoa que operou um craniofaringioma e faz uso de hidrocortisona e ddavp consegue perder peso?
- Sobrepeso, obesidade,pode dar fraqueza muscular? Pode inflamar os músculos e dar fraqueza muscular?
- Estou tomando Rybelsus e tenho sentido muitas dores de cabeça, posso tomar SonridorCaf?
- glicose 115 minha insulina 19.80 homa beta 137.4 homa ir 5,62. Preocupante para diabetes?
- Olá boa noite! Minha atividade plasmatica renina está elevada e a pressão alta. O que devo fazer para baixa-la?
- Tomei 5 comprimidos de rybelsus e tive enjoo,dor de estômago e diarréia. Parei de tomar e após uma semana ainda tenho estes sintomas. Ainda o medicamento está no corpo?
- Minha glicemia de jejum tem dado entre 101 e 108 e meu homa beta 85. Os outros exames glicemia pós prandial, curva glicêmica, hemoglobina glicada e insulina basal estão normais. Posso estar desenvolvendo uma possível diabetes por conta da baixa do homa beta?
- Boa tarde, vou fazer uma cirurgia bariátrica convencional aberta, porém moro em um sobrado poderei subir as escadas após a cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.