Meu exame tsh tiroestimulante deu 7.30 devo me preocupar????

Meu exame tsh tiroestimulante deu 7.30 devo me preocupar????

4 respostas


Depende da sua idade e se tem algum sintoma relacionado a hipotireoidismo (intolerância ao frio, ganho de peso, unhas quebradiças, queda de cabelos, constipação, pele ressecada, por exemplo). Caso sinta alguma dessas queixas, é importante procurar um clínico para melhor avaliação e definir necessidade de iniciar tratamento.

Dr. Victor Hugo de Souza Galvão

Dr. Victor Hugo de Souza Galvão

Especialista em Clínica Médica

Recife

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, o TSH, que é o Hormônio Tireoestimulante é responsável por estimular a tireoide para ela produzir hormônios dentre eles o T4, que regula todo o organismo. Se seu TSH está aumentado, seria importante procurar um médico clínico para avaliar e indicar o tratamento. Espero ter ajudado.

Dra. Priscila Mimary

Dra. Priscila Mimary

Especialista em Clínica Médica

São Paulo

Agendar consulta

Um TSH de 7,30 mUI/L está acima do valor de referência normal (geralmente até 4,0-4,5 mUI/L), o que sugere hipotireoidismo subclínico. Não é motivo para pânico, mas merece acompanhamento. Recomendo que procure um endocrinologista ou clínico geral para solicitar a dosagem de T4 livre e anticorpos antitireoidianos (anti-TPO) para complementar a investigação. Dependendo dos resultados e dos seus sintomas (cansaço, ganho de peso, pele seca, constipação), o médico avaliará a necessidade de iniciar tratamento com levotiroxina. Não deixe de fazer o acompanhamento.

Dr. Anderson Contaifer

Dr. Anderson Contaifer

Especialista em Clínica Médica

Florianópolis

Agendar consulta

Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.