Meu filho 2 anos tem conjutivite alérgica. O oftalmologista receitou flutinol , mas vi que não é ped

6 respostas
Meu filho 2 anos tem conjutivite alérgica. O oftalmologista receitou flutinol , mas vi que não é pediátrico, posso usar sem medo?
Em alguns casos pode-se utilizar os colírios de corticoide em crianças pequenas por curto período de tempo para tirá-las da crise. Você pode usar o flutinol desde que faça acompanhamento com o seu oftalmologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nao existe colírio pediátrico. O colírio desde que prescrito pelo oftalmologista, pode ser usado tanto em adultos como em crianças!
concordo
Pode usar sem problemas. Mas conjuntivite alérgica sempre volta ao entrar em contato com a substância que tem alergia...
Colírios à base de cortisona podem elevar a pressão do olho e, a longo prazo, antecipar o aparecimento de catarata. Esse efeito é acumulativo com a dose. Só use se realmente for necessário e acompanhe de perto com seu oftalmologista. Embora o flutinol seja mais seguro que outras cortisonas, já tive pacientes nos quais a pressão do olho subiu.
Boa noite. Concordo com o dr Ricardo. Eu usaria corticoide colírio apenas em crises alérgicas nos quais os sintomas são muito severos. Caso contrário, trataria apenas com colírios antialérgicos (prefiro lastacaft ou patanol s, cuja posologia de uma vez ao dia é mais confortável para o paciente) e compressa fria que alivia bastante os sintomas. Em casos extremos de atopia, em que os anteriores são pouco eficazes, tacrolimus. O acompanhamento conjunto com o alergologista é de extrema importância.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Flutinol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.