Meu filho 2 anos tem conjutivite alérgica. O oftalmologista receitou flutinol , mas vi que não é ped

6 respostas
Meu filho 2 anos tem conjutivite alérgica. O oftalmologista receitou flutinol , mas vi que não é pediátrico, posso usar sem medo?
Em alguns casos pode-se utilizar os colírios de corticoide em crianças pequenas por curto período de tempo para tirá-las da crise. Você pode usar o flutinol desde que faça acompanhamento com o seu oftalmologista.

Nao existe colírio pediátrico. O colírio desde que prescrito pelo oftalmologista, pode ser usado tanto em adultos como em crianças!
concordo
Pode usar sem problemas. Mas conjuntivite alérgica sempre volta ao entrar em contato com a substância que tem alergia...
Colírios à base de cortisona podem elevar a pressão do olho e, a longo prazo, antecipar o aparecimento de catarata. Esse efeito é acumulativo com a dose. Só use se realmente for necessário e acompanhe de perto com seu oftalmologista. Embora o flutinol seja mais seguro que outras cortisonas, já tive pacientes nos quais a pressão do olho subiu.
Boa noite. Concordo com o dr Ricardo. Eu usaria corticoide colírio apenas em crises alérgicas nos quais os sintomas são muito severos. Caso contrário, trataria apenas com colírios antialérgicos (prefiro lastacaft ou patanol s, cuja posologia de uma vez ao dia é mais confortável para o paciente) e compressa fria que alivia bastante os sintomas. Em casos extremos de atopia, em que os anteriores são pouco eficazes, tacrolimus. O acompanhamento conjunto com o alergologista é de extrema importância.