Meu filho, 6 anos, é nervoso e fora de controle! Estou preocupada pq receitaram Vinvanse. Ele piorou!

9 respostas
Meu filho, 6 anos, é nervoso e fora de controle! Estou preocupada pq receitaram Vinvanse. Ele piorou! Diz ver alma perdida, escuta vozes que xingam, gritam, dão ordens e não dorme!!! O médico diz ser assim mesmo, podem esclarecer me?
Esse medicamente é relativamente novo, e tem trazido excelentes resultados.
Bem você não narra se seu filho além do acompanhamento médico, está com acompanhamento psicológico, isso é FUNDAMENTAL. Caso não esteja procure um o mais rápido possível.

Essas "visões alucinações" devem ser investigadas pelo profissional que estiver acompanhando o caso.

A disposição
Dra. Sayonara Machado

É extremamente importante buscar a avaliação de um Psicólogo, pois o próprio diagnóstico de TDAH é polêmico e há estudos sérios que contestam esse diagnóstico e principalmente a forma como parte da sociedade tem lidado com ele (desconsiderando fatores do contexto da criança e buscando uso excessivo de fármacos, muitos desses sem conhecimento de possíveis efeitos negativos do uso a longo prazo). É importante destacar que a criança com ou sem TDAH continua a reagir a alterações de seu contexto, logo, se essas alterações forem planejadas com o auxílio de um Psicólogo, a probabilidade de se obter resultados ótimos e consistentes é altíssima.

Att, Psicólogo Derek.
As visões (sintoma psicótico) e a insônia são efeitos colaterais do venvanse. Converse com o psiquiatra para ele trocar a medicação por outra.
Esse tipo de medicação não costuma causar esses efeitos colaterais. Acredito que você precisa passar por um segundo psiquiatra infantil para que possa reavaliar o seu filho e alterar a medicação.
Abraço.
essa medicação é muito utilizada para o TDAH e tem ajudado muito aos portadores deste transtorno. Se você observou que seu filho não reagiu bem com ele , então você deve procurar o especialista e informar o ocorrido. Eu também lhe aconselho conseguir o diagnóstico exato para ele. Só assim poderá estar melhor tratado.
Quanto as visões e vozes que relata é necessário averiguar, pois é uma situação especial que pode estar lhe trazendo sérios prejuízos. O correto é ir a um neuropediatra ou psiquiatra infantil e também pedir uma avaliação neuropsicológica para um psicólogo. Desta forma estará oferecendo o tratamento mais adequado para o seu filho. Boa Sorte para vocês.
Pode ser necessário usar outra medicação como a Ritalina, iniciando com doses mínimas ou conversar com o médico para ajustar a dose do Venvance, reduzir bastante e ir aumentando aos poucos. Se mesmo assim não der certo, converse com o médico para trocar a medicação.
Olá, seu relato não é comum. Sugiro que busque uma segunda opinião e leve seu filho para uma avaliação neuropsicológica e também para terapia. Assim ele terá uma avaliação completa do caso
Tomo como regra geral o ambiente de formação da psique de qualquer pessoa de todas as idades e, por isso, também de seu filho. Pois é muito comum encontrar pessoas mais sensíveis como "sintoma" de uma causa externa a ela. Após verificar e ajustar progressivamente o seu contexto, concomitantemente, é possível realinhar as suas referências. A justaposição equivocada da cognição de fatos, influenciam na análise de eventos, provocando a distorção de novas cognições. Embora essa idade não seja o escopo de nosso trabalho, desejo que eu tenha contribuído para uma solução.
Busque explicar claramente o que está acontecendo com seu filho para o psiquiatra, pois os comportamentos descritos acima devem ser observados com maior cuidado. Caso não sentir confiança, busque a opinião de outro psiquiatra. Independente do diagnóstico ou tratamento medicamentoso, seria importante buscar um psicólogo para combinar o tratamento psiquiátrico e psicológico. A junção destas duas formas de tratamento tem trazido aos pacientes expressiva melhora.