Meu filho, 6 anos, é nervoso e fora de controle! Estou preocupada pq receitaram Vinvanse. Ele piorou!
9
respostas
Meu filho, 6 anos, é nervoso e fora de controle! Estou preocupada pq receitaram Vinvanse. Ele piorou! Diz ver alma perdida, escuta vozes que xingam, gritam, dão ordens e não dorme!!! O médico diz ser assim mesmo, podem esclarecer me?
Esse medicamente é relativamente novo, e tem trazido excelentes resultados.
Bem você não narra se seu filho além do acompanhamento médico, está com acompanhamento psicológico, isso é FUNDAMENTAL. Caso não esteja procure um o mais rápido possível.
Essas "visões alucinações" devem ser investigadas pelo profissional que estiver acompanhando o caso.
A disposição
Dra. Sayonara Machado
Bem você não narra se seu filho além do acompanhamento médico, está com acompanhamento psicológico, isso é FUNDAMENTAL. Caso não esteja procure um o mais rápido possível.
Essas "visões alucinações" devem ser investigadas pelo profissional que estiver acompanhando o caso.
A disposição
Dra. Sayonara Machado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É extremamente importante buscar a avaliação de um Psicólogo, pois o próprio diagnóstico de TDAH é polêmico e há estudos sérios que contestam esse diagnóstico e principalmente a forma como parte da sociedade tem lidado com ele (desconsiderando fatores do contexto da criança e buscando uso excessivo de fármacos, muitos desses sem conhecimento de possíveis efeitos negativos do uso a longo prazo). É importante destacar que a criança com ou sem TDAH continua a reagir a alterações de seu contexto, logo, se essas alterações forem planejadas com o auxílio de um Psicólogo, a probabilidade de se obter resultados ótimos e consistentes é altíssima.
Att, Psicólogo Derek.
Att, Psicólogo Derek.
As visões (sintoma psicótico) e a insônia são efeitos colaterais do venvanse. Converse com o psiquiatra para ele trocar a medicação por outra.
Esse tipo de medicação não costuma causar esses efeitos colaterais. Acredito que você precisa passar por um segundo psiquiatra infantil para que possa reavaliar o seu filho e alterar a medicação.
Abraço.
Abraço.
essa medicação é muito utilizada para o TDAH e tem ajudado muito aos portadores deste transtorno. Se você observou que seu filho não reagiu bem com ele , então você deve procurar o especialista e informar o ocorrido. Eu também lhe aconselho conseguir o diagnóstico exato para ele. Só assim poderá estar melhor tratado.
Quanto as visões e vozes que relata é necessário averiguar, pois é uma situação especial que pode estar lhe trazendo sérios prejuízos. O correto é ir a um neuropediatra ou psiquiatra infantil e também pedir uma avaliação neuropsicológica para um psicólogo. Desta forma estará oferecendo o tratamento mais adequado para o seu filho. Boa Sorte para vocês.
Quanto as visões e vozes que relata é necessário averiguar, pois é uma situação especial que pode estar lhe trazendo sérios prejuízos. O correto é ir a um neuropediatra ou psiquiatra infantil e também pedir uma avaliação neuropsicológica para um psicólogo. Desta forma estará oferecendo o tratamento mais adequado para o seu filho. Boa Sorte para vocês.
Pode ser necessário usar outra medicação como a Ritalina, iniciando com doses mínimas ou conversar com o médico para ajustar a dose do Venvance, reduzir bastante e ir aumentando aos poucos. Se mesmo assim não der certo, converse com o médico para trocar a medicação.
Olá, seu relato não é comum. Sugiro que busque uma segunda opinião e leve seu filho para uma avaliação neuropsicológica e também para terapia. Assim ele terá uma avaliação completa do caso
Tomo como regra geral o ambiente de formação da psique de qualquer pessoa de todas as idades e, por isso, também de seu filho. Pois é muito comum encontrar pessoas mais sensíveis como "sintoma" de uma causa externa a ela. Após verificar e ajustar progressivamente o seu contexto, concomitantemente, é possível realinhar as suas referências. A justaposição equivocada da cognição de fatos, influenciam na análise de eventos, provocando a distorção de novas cognições. Embora essa idade não seja o escopo de nosso trabalho, desejo que eu tenha contribuído para uma solução.
Busque explicar claramente o que está acontecendo com seu filho para o psiquiatra, pois os comportamentos descritos acima devem ser observados com maior cuidado. Caso não sentir confiança, busque a opinião de outro psiquiatra. Independente do diagnóstico ou tratamento medicamentoso, seria importante buscar um psicólogo para combinar o tratamento psiquiátrico e psicológico. A junção destas duas formas de tratamento tem trazido aos pacientes expressiva melhora.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Venvanse 30mg venlafaxina de 75 mg durante o dia a e trazodona 50 mg a noite é uma combinação boa para TAG/TDAH?
- Levei meu filho, 11 anos, ao neurologista, levei tbm relatório da escola e da psicóloga, ambos relatando desconfiança de TDAH. O Neu solicitou f300 e eletroencefalograma, mas não passou avaliação neuropsicológica. Receitou atentah, disse que se ele realmente tivesse TDAH iria melhorar na concentração,…
- Tenho 31 anos, suspeitas de TDAH. Em uma consulta online e breve, o psiquiatra receitou atentah 18mg, essa dose é o suficiente para um adulto?
- Bom dia,tenho uma filha de 11 anos está no 6 ano do fundamental,ela estuda pras provas e atenciosa nas aulas e na hora de fazer os testes e as provas não consegue responder,fica muito nervosa a mão começa suar,o que pode ser,aí resultado não consegue tirar notas boas o que faço.estou muito preocupada…
- Meu filho de 7 anos, está tomando o Venvanse a 10 dias, e seu sono está péssimo. Há algo que possa ser feito para ajudá-lo a dormir? Apesar da pouca idade ele é extremamente consciente do que acontece e diz que a medicação o ajuda muito na escola e acalma sua cabeça. Ele tem TDAH e TOD, já com laudo.
- Eu tenho TDAH, e eu estava tomando ritalina por alguns meses, era ótimo, meu dia era muito produtivo,mas depois de um tempo eu vinha sentindo como se o efeito estivesse passando 3 horas depois, conversei com minha psiquiatra e ela trocou para a Ritalina LA, mais eu não sinto o mesmo efeito que a ritalina,…
- ola me chamo monique e tenho 27 anos, minha pergunta é, qual profissional tenho que procurar para saber se tenho TDAH, pois trenho dificuldade nas areas de todas digo todas as materias, nao consigo absorver nada .
- olá, gostaria de saber se tem como realizar o diagnostico de tdah sem a avaliação neuropsicologica?
- Faz um tempo que sinto problemas de esquecimento, diminuição do meu raciocínio, sinto isso desde que comecei a tomar gabapentina e pregabalina pra fibromialgia. Tem sentido isso? Como resolver?
- Sempre suspeitei de ter TDAH, pois tenho muitos sintomas semelhantes e agora com a internet as pessoas começaram a conhecer sobre e todos que trabalham comigo, uma amiga que o esposo tem, falam que eu tenho... O único sintoma que acho que não tenho seria o hiperativo, não me considero uma pessoa assim,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 470 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.