Meu filho bebe carmazepina ele pode toma ibuprofeno ou dipirona ou decongex plus
2
respostas
Meu filho bebe carmazepina ele pode toma ibuprofeno ou dipirona ou decongex plus
Bom dia! Se se filho faz uso continuo de carbamazepina, não teria contra indicação para o uso desses medicamentos, se forem prescritos pelo seu pediatra, porem o decongex plus, sendo usado junto à carbamazepina pode dar uma sonolência maior que o habitual. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, seu filho pode tomar ibuprofeno ou dipirona enquanto está usando carbamazepina, mas sempre sob orientação médica. Esses medicamentos podem ser usados para tratar febre e dor, e geralmente não têm interações significativas com a carbamazepina. No entanto, é importante monitorar a criança para qualquer reação adversa.
Decongex Plus, que contém um descongestionante e um anti-histamínico, também pode ser usado, mas deve ser administrado com cautela e sob orientação médica, especialmente em crianças, devido ao risco de efeitos colaterais e interações.
Recomendo que você consulte o pediatra para confirmar a segurança e a dosagem adequada desses medicamentos para o seu filho. Estou disponível para avaliar melhor a situação do seu filho e convido você a agendar uma consulta para discutir isso em mais detalhes.
Decongex Plus, que contém um descongestionante e um anti-histamínico, também pode ser usado, mas deve ser administrado com cautela e sob orientação médica, especialmente em crianças, devido ao risco de efeitos colaterais e interações.
Recomendo que você consulte o pediatra para confirmar a segurança e a dosagem adequada desses medicamentos para o seu filho. Estou disponível para avaliar melhor a situação do seu filho e convido você a agendar uma consulta para discutir isso em mais detalhes.
Perguntas relacionadas
- Olá fiz um exame d sangue e deu que eu estava com coagulo, tive traumatismo craniano! , fiz o axame D-Dimero e deu 840ng/ml Feu inferior a 500 ng o que pode ser ? É muito grave ?
- Azia voltou após o tratamento para h pilory. pode ser por conta dos antibióticos?
- Já tomei 2 antibióticos esse ano, há um vez tomei 5dias de azitromicina pra sinusite, agora preciso tomar antibióticos pra Hpylore, quanto tempo tenho q esperar ? Dizem q não é bom tomar um antibiótico atrás do outro .obrigada!
- Tirei um dente siso na segunda feira a desista pediu pra tomar ibuprofeno a cada 8hrs, já posso diminuir o horário?
- Tenho rosacea, estou usando hoje pela primeira vez o rozex, é normal ficar um pouco vermelha a pele?
- Antes de (re)iniciar tratamento psicológico pelo que eu penso ser anedonia, gostaria de realizar uns exames para saber se não tenho um descompasso hormonal ou químico no meu corpo que esteja gerando o sofrimento psíquico; vou então direto no psiquiatra ou devo ir antes num neurologista ou endocrinologista…
- Boa noite, recentemente percebi que no fundo da minha língua perto das papilas circunvaladas está mais branco do que o restante da língua, pensava que era algo relacionado a higiene mas não é, pois mesmo limpando a língua com raspador e usando enxaguante bucal não melhora o aspecto esbranquiçado, gostaria…
- Tomar vortioxetina e Clobazam no período da manhã e tomar Durante a noite clobazam, trazodona AC e trazodona. É perigoso ingerir álcool ocasionalmente se não tomar os remédios da noite?
- Meu parceiro está com conjuntivite e já foi no médico, o qual disse que após 48h do uso do medicamento a conjuntivite deixará de ser contagiosa, isso é verídico?
- Oi oque pode ser líquido na cavidade uterina Disse o médico que é pouco líquido
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.