Meu filho com 5 anos de idade desenvolveu uma respiração forte e ofegante com frequência há quase 20
5
respostas
Meu filho com 5 anos de idade desenvolveu uma respiração forte e ofegante com frequência há quase 20 dias sem cessar, após aprender andar de bicicleta sem rodinha.Nao teve, no entanto, nenhum trauma que pudesse desenvolver esse comportamento desconfortável.Apenas demonstrou uma crise de ansiedade.O neuropediatra recomendou daforim.Esse comportamento é específico de ansiedade? O que fazer para normalizar a respiração sem que precise tomar medicamento?
Olá. Como vai? O Daforin - na verdade Fluoxetina - é um medicamento indicado para tratar depressão com ou sem ansiedade, além de outros transtornos psiquiátricos. Apenas seu psiquiatra poderá esclarecer melhor e/ou alterar a conduta já instituída. Sugiro que leve seu filho a um psiquiatra de sua confiança com quem será efetivamente reavaliado. Forte abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma dispneia abrupta em criancas pode ter causas organicas. Sugiro a ida ao Pediatra, antes de tomar outras medidas farmacologicas.
Boa sorte!
Boa sorte!
Além do psiquiatra, procure também um psicólogo infantil, ele poderá auxiliar na identificação da causa ou te orientar da melhor maneira possível.
Concordo com a colega, além de procurar um médico para avaliar toda a parte física, procure um psicólogo que poderá ajudar o seu filho a entender e controlar a ansiedade por meio de técnicas, mudanças de pensamentos e comportamentos.
Primeiramente procure um pediatra para descartar possíveis causas orgânicas, depois se achar necessário leve-o a um psicólogo infantil para que ele ajuda com a ansiedade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo dura os efeitos terríveis da ausência da Paroxetina? Tomei por 15 dias, agitação e muita ansiedade
- Já tentei tomar 2 anticoncepcionais diferentes, e os dois causaram ansiedade em mim, é normal isso? Causa muita ansiedade e crise de pânico
- A pediatra da minha filha passou Clenil HFA 250mc sendo 2 jatos pela manhã e 2 jatos à noite, não seria muito para uma criança?
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma cautela…
- Estou tomando a 1 mês e meio 20mg se fluoxetina para TAG, depressão e possível toc, depois de umas 2 semanas tomando, senti que melhorou muito, mas agora estou sentindo que está voltando os pensamentos ruins que tinha, além de insônia e ansiedade, não tomo nenhum outro medicamento, apenas esse, pode…
- Olá do nada estou tendo taquicardia mesmo sem estar com ansiedade tenho ansiedade e transtorno do pânico às vezes estou deitada ou quando acordo pela noite meu coração dispara do nada e chega a 160 BPM por minuto quando isso acontece não tem gatilho nenhum só começa a disparar meu coração isso tem a…
- Por que quando temos crise de ansiedade, ficamos preocupado excessivamente com a saúde, com medo de passar mal, e ouvir sobre doenças é um gatilho para crise, achando que pode desenvolver essa doença a qualquer momento?
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1118 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.