Meu filho começou mancar do nada, passou por 11 especialistas, fez dois RX do calcâneo, quatro usg,

6 respostas
Meu filho começou mancar do nada, passou por 11 especialistas, fez dois RX do calcâneo, quatro usg, duas ressonância, e aprox. 50 seções de fisioterapia. Não fecharam um diagnostico do problema. Hoje levei o ao médico numero 12 que suspeita de esporão. Não devería ter sido em um destes exames?
Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Vamos lá ! O esporão de calcâneo pode gerar dores , mas é facilmente detectado em qualquer exame de imagem e não é muito frequentemente visto em crianças dessa idade . Não é impossível mas é improvável . A dor no pés pode variar indo de uma lesão simples até uma lesão de envolvimento nervoso ... uma criteriosa avaliação é de fundamental importância. Estou à disposição para
Sanar eventual dúvida

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Maurílio Mendes
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
O primeiro passo para o diagnóstico de qualquer doença é o exame físico realizado pelo médico . Os exames de imagem servem para complementar a hipótese diagnóstica gerada na consulta . Sendo assim, recomendo que busque uma avaliação que não se preocupe apenas com exames de imagem . Isso é fundamental para chegar ao diagnóstico real .
Dr. Abnel Alecrim Andrade
Fisioterapeuta
Campinas
O paciente com dor no pé, possivelmente esporão de calcâneo, precisa realizar uma avaliação minuciosa com um fisioterapeuta, para buscar a informação confiável sobre a verdadeira origem dos seus sintomas (dor, queimação, dormência, etc.). É muito importante excluir qualquer possibilidade do problema no pé ser causado por uma dor com origem de outro lugar, como por exemplo, da coluna vertebral, possivelmente provocada por um movimento ou posição inapropriado ao longo dos anos. Diante dessa informação confiável, corrigir o que for necessário e abolir as dores e a disfunção que existe nas articulações do pé.
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
O primeiro passo para um diagnóstico de qualquer alteração musculoesqueletico é o exame físico feito por um fisioterapeuta. O exame de imagem é apenas complementar ao exame físico. Com todos estes exames e não fecharam um diagnóstico seria necessário avaliar a lombar do seu filho através de exame físico. Procure um fisioterapeuta para fazer uma avaliação funcional. Estou a disposição para tirar suas dúvidas.
Dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin
Ortopedista - traumatologista
Niterói
Sua pergunta não dá subsídios para ter-se um diagnóstico em mente. A primeira informação que faz falta é a idade de seu filho. Mancar, nem sempre é decorrente do pé. Se ainda for adolescente ou pré adolescente, sugiro que seja examinado por um ortopedista infantil e, se já for adolescente, que seja examinado por um especialista em pé, já que as suspeitas estão sendo apontadas em torno desta região.
Dr. Roberto Pires
Fisioterapeuta
Porto Alegre
Há que se pensar nos casos de dor no pé ou mesmo quando há esporão que o problema não esteja só na mecânica do pé mas tb na sua inervacao que vem da coluna lombar baixa ou no trajeto dessa inervacao ao longo da perna. O fisioterapeuta ou o médico precisam fazer um bom exame físico para detectar o problema. Nem sempre exames de imagem ilucidam o problema.

Especialistas

Tarcísio Souza

Tarcísio Souza

Fisioterapeuta

Salvador

Morgana Rios

Morgana Rios

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Fabrício Alberti

Fabrício Alberti

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Alan Dantas Amaral

Alan Dantas Amaral

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Salvador

Fabíola Barreto

Fabíola Barreto

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Andreza T. Antunes

Andreza T. Antunes

Fisioterapeuta

Campo Novo Do Parecis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 107 perguntas sobre Esporão Do Calcâneo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.