Meu filho de 14 anos foi diagnosticado com depressao começou. A tomar Esc 20 mg, ele cura? Não aguen

4 respostas
Meu filho de 14 anos foi diagnosticado com depressao começou. A tomar Esc 20 mg, ele cura? Não aguento mais ver meu filho assim
Caso seja 01 episódio depressivo somente é possível a cura sim.
lembrando que escitalopram como qualquer outro antidepressivo tem efeitos iniciais (30dias) efeitos intermediários 90-120 dias e efeitos ao longo prazo 6 meses - 2 anos. Estes é um dos motivos do remedio no inicio parecer nao ter efeito e motivo de manter o medicamento por 1-2 anos para consolidar a cura. Respectivamente se começa nos neurotransmissores, redes neurais, produção de novos neurônios, mudança de comportamento e prevenção de recaída. Tenha paciência. Psicoterapia quando indicada auxilia bastante. Tudo de bom

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, o tratamento efetivo não se baseia apenas na medicaçnao, mãezinha, é necessário terapia, além de algumas mudanças em rotina, se tudo for feito adequadamente ele terá grande chance de cura, abraços!
O medicamento citado é uma ótima opção para tratamento de depressão, ele dever ser tomado regularmente e seu efeito pleno pode demorar até 8 semanas. Seu filho tende a melhorar com essa medicação.
Em caso de não melhora dos sintomas no periodo de 8 semanas, procure o seu médico pois pode ser necessário a troca da medicação.
A depressão costuma ser bem controlada, com a medicação. Mas, mesmo que seja uma boa medicação para o caso de seu filho e a dose seja suficiente, geralmente há necessidade de várias semanas para se sentir os efeitos, infelizmente. Se estiver muito angustiado(a), sugiro conversar com o psiquiatra dele.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.