Meu filho de 19 anos está usando Isotretinoina há quatro meses e melhorou das espinhas avermelhadas
3
respostas
Meu filho de 19 anos está usando Isotretinoina há quatro meses e melhorou das espinhas avermelhadas apenas nas costas, porém no rosto ainda não houve melhora.O médico aumentou a dose de 20 para 30mg do remédio e os lábios estão abrindo apesar do hidratante.Já deveria ter melhorado das espinhas?
Converse com seu medico dermatologista sobre estas duvidas. Certamente ele poderá ajuda-la.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O tratamento com isotretinoína deve ser individualizado calculando a dose diária de acordo com o peso do paciente. Uma dose total deve ser calculada para cada indivíduo como uma meta a ser alcançada para que se obtenha níveis satisfatórios de cura. Alguns pacientes podem piorar no início do tratamento, mas quase sempre melhoram com a continuidade da medicação. No caso específico do seu filho, a não melhora pode se dever a uma baixa dosagem diária para o peso dele. O ajuste feito pelo médico deverá dar resultado nas próximas semanas. Não se preocupe, a queilite ou lábios ressecados é comum e esperado. Insista no hidratante labial, de preferencia com fator de proteção solar. Espero ter ajudado
A isotretinoina (rocutan) é um tratamento para quadro grave de espinha. A medicação causa ressecamento da pele frequentemente. Procure o médico dermatologista para avaliar o seu quadro de modo individualizado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uso o DIU Kyleena a quase 5 anos e vou trocar agora pois está vencendo o prazo hormonal, logo que coloquei minha pele encheu de espinhas, mas agora já normalizou, gostaria de saber se ao trocar, tem chances de eu ter espinhas novamente?
- Quais são as principais condições de pele que um dermatologista online pode diagnosticar e orientar sobre o tratamento? Esse tipo de atendimento é eficaz para problemas como acne, dermatite e queda de cabelo, ou há limitações que exigem uma consulta presencial?
- Olá, eu tenho 26 anos, nunca tive acne em excesso, somente uma ou outra em período menstrual, fui ter uma crise horrível depois de adulta com 25 anos. Atualmente faço uso do roucutan, tem melhorado bastante, mas ouvi dizer que a acne pode voltar após o tratamento, mas pode voltar mesmo que eu não tenha…
- Posso parar de tomar Isotretinoina uns 2/3 dias pra beber no meu aniversário? Tem algum problema?
- Eu tenho cravos que saem com cheiro forte na região do nariz e rosto ,qual o tratamento que devo fazer?
- Fiz dois ciclos de isotretinoina, um de 166mg/kg por 18 meses e outro de 150mg/kg porque tive uma recidiva. Estou tendo algumas pequenas lesões (comedões fechados é uma pequena pápula) 2 meses depois do fim do último ciclo. Estou muito preocupado de ter outra recidiva. É normal ter essas lesões? Quais…
- Comecei a usar actine em gel de limpeza Darrow comecei a ter muita espinha muita mesmo no rosto tá muito ressecado sensível quero um sabonete que é bom para espinha e que seja calmante e que eu consiga recuperar minha barreira cutânea e que também seja bom porque eu não tenha mais espinhas
- O dermatologista pode receitar anticoncepcional aliado ao tratamento de acne ?
- Um adolescente de 14 anos com muitas espinhas, foi receitado Deriva Micro, como ele já teve muitas reaçoes alergicas respiratórias tenho receio... é seguro para quem tem alergia respiratoria?
- Estou usando Deriva micro c más também estou tomando Roacutan 20mg, espinhas Grau III (Nódulo-cística), porém elas só aparecem na região das costas e na região frontal, ombros peitoral e abdômen . Tomo tetraciclina, celecoxibe porque sinto muita dor nas informações que causam, mesmo tomando vários medicamentos…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1418 perguntas sobre Acne
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.