Meu filho de 5 anos comeu um bombom com licor de cereja, contém álcool, e depois de algumas horas te
2
respostas
Meu filho de 5 anos comeu um bombom com licor de cereja, contém álcool, e depois de algumas horas teve muito vômito e febre de 38,8. Mediquei. Mas devo me preocupar? Será intoxicação alimentar?
Seu filho se encontra na idade de ter diversas infecções por vírus ao ano, dentre as quais muitas causam febre e sintomas intestinais como vomito e diarréia. É provável que ele tenha um vírus e o bombom seja apenas uma coindicência.
Se outras pessoas ingeriram o bombom e apresentaram os mesmos sintomas dentro de poucas horas, é mais provável que seja um quadro de intoxicação alimentar.
Se outras pessoas ingeriram o bombom e apresentaram os mesmos sintomas dentro de poucas horas, é mais provável que seja um quadro de intoxicação alimentar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esses sinais podem estar relacionados a outra causa, como uma infecção viral ou intoxicação alimentar.
Se os sintomas persistirem, piorarem, ou se ele apresentar sinais de desidratação (como boca seca, urina escura ou letargia), seria prudente levá-lo para uma avaliação médica para descartar qualquer complicação.
Sempre que houver dúvidas, recomendo procurar atendimento presencial ou agendar uma consulta para garantir o bem-estar do seu filho.
Se os sintomas persistirem, piorarem, ou se ele apresentar sinais de desidratação (como boca seca, urina escura ou letargia), seria prudente levá-lo para uma avaliação médica para descartar qualquer complicação.
Sempre que houver dúvidas, recomendo procurar atendimento presencial ou agendar uma consulta para garantir o bem-estar do seu filho.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho de 2 anos e meio, está a 2 semanas gripado, a 8 dias tomou bezetacil, e tem melhorado, mas o nariz continua escorrendo, sem apetite. Tem uns 4 dias que ao tomar a mamadeira ele começa a tossir e logo em seguida vomita. Vejo que apresenta secreção no vômito. Devo retornar ao pronto atendimento?…
- Minha filha de 3 anos já tem tipo uns 15 dias vomitando tipo pula dois um dia sem vomitar mais tá sendo todas as noites de madrugada vomita e dorme ela fala tá doendo a barriga logo vomita
- Meu filho não e sempre mas só tomar achocolatado um dia depois sente dor de cabeça e vomita
- Olla boa noite, a minha filha depois de mamar poassando 20 minutos sai o leite materno pelo nariz sera que isso é normal?
- Olá minha filha de 3 anos está com pneumonia e está fazendo o tratamento com antibiótico a 5 dias ela começou a vomitar oque eu devo fazer?
- Meu bebê tem 4 meses, mama aptamil desde os primeiros dias de vida, agora não quer mais mamar, só mama dormindo e tá emagrecendo. O que fazer?
- A criança vomitou uma hora depois de tomar o remédio. Devo medicar novamente?
- Meu bebê mama leite de vaca come nornal não tem costume de vômito de uns dias. Pra cá vomita o leite igual uma qualhada de queijo fiquei muito preocupada. Ou nao preciso me preocupar
- Meu filho passou o dia vomitando e agora tá dormindo muito e normal?
- Minja bebe tem 2 meses mama rota e vomita e normal
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 317 perguntas sobre Vômitos em crianças
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.