Meu filho de 6 anos vai fazer uma cirurgia de hernia inguinal mas precisa extrair um dente, a gengiv

Meu filho de 6 anos vai fazer uma cirurgia de hernia inguinal mas precisa extrair um dente, a gengiva tá inchada tem algum risco fazer com esse problema ou ele extrae primeiro e daí faz a cirurgia?

2 respostas


Para realização de cirurgias eletivas é importante que o paciente não tenha algum foco de infecção. Sugiro tratar o dente e a cirurgia logo em seguida.

Dra. Mercia Maria Braga Rocha

Dra. Mercia Maria Braga Rocha

Cirurgião pediátrico

Brasília

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Cirurgia eletivas ( não tem urgência em serem realizadas) devem acontecer em situação ideal. Ou seja, a criança não pode ter nenhuma infecção no dia da cirurgia. Portanto, deve-se resolver a gengivite, resolver a questão odontológica e após agendar com o cirurgião pediátrico

Dr. Leonardo Pereira

Dr. Leonardo Pereira

Cirurgião pediátrico

Salvador

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.