Meu filho deveria fazer um EEG aos 3 meses para suspender o febibarbital porém, com o fechamento da

3 respostas
Meu filho deveria fazer um EEG aos 3 meses para suspender o febibarbital porém, com o fechamento da clinica por causa da covid-19 não foi possível. Agora ele tem 4 meses e a clinica ja esta atendendo , queria saber se é bom arriscar e ir nessa clinica que fica em outra cidade que tem casos conformados ou posso deixar pra quando isso tudo passar? Nos exames anteriores não deram nada, então queria saber se tomar o feno sem precisar causa graves efeitos? To confusa no que fazer
Olá, tudo bem?
É importante que seja realizado um novo EEG para confirmar que não há anormalidades, para então reduzir a medicação até sua suspensão, com segurança.
Sugiro esperar até o pico de contágio do covid 19 reduzir para não expor o bebê ao risco.
Você não conseguiria fazer o EEG na sua cidade? Porque poderias fazer o exame e realizar uma consulta online para ver a necessidade de manter ou não a medicação conforme o resultado do exame.
À disposição.

Um abraço.

Recomendo que consulte um neuropediatra. É muito importante fazer o eletroencefalograma pra decidir se é possível suspender a medicação, mas não depende só disso, depende de toda a história do teu bebê até o momento. Oriento manter a medicação até passar na consulta com o neuropediatra e verificar com ele ou ela qual é a urgência do eletroencefalograma.
Um abraço.
Olá, mãe! Entendo sua preocupação com a saúde do seu filho. Vou esclarecer suas dúvidas.

O EEG é um exame importante para avaliar a atividade elétrica do cérebro e pode ser necessário para suspender o uso do fenobarbital em crianças com convulsões. No entanto, a realização do exame deve ser avaliada considerando a situação atual da pandemia.

Se a clínica está atendendo, significa que deve estar tomando medidas de segurança para evitar a transmissão do vírus. É importante se informar sobre as medidas tomadas pela clínica antes de decidir ir. Caso opte por ir, lembre-se de usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social.

Se preferir aguardar, é possível monitorar o estado de saúde do seu filho em uma teleconsulta com um neuropediatra. Dessa forma, é possível acompanhar a evolução do tratamento e tirar todas as dúvidas que possam surgir.

É importante lembrar que o fenobarbital é uma medicação que deve ser usada sob orientação médica e suspensa gradualmente. Não interrompa o uso da medicação sem a avaliação do médico, pois isso pode causar efeitos colaterais graves e piorar o quadro de saúde da criança.

Espero ter ajudado. Se precisar de mais informações, fique à vontade para entrar em contato e agendar uma teleconsulta com um neuropediatra aqui na plataforma. Agradecemos pela pergunta e estamos sempre à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800