Meu filho é autista ele tomar 0.25 mg de risperidona de manhã e 0.25 de noite e agora o psiquiatra e

Meu filho é autista ele tomar 0.25 mg de risperidona de manhã e 0.25 de noite e agora o psiquiatra entrou com 5 gotas de Haloperidol de noite, pois ele estava muito agitado, mais tenho notado que ele está ficando muito sonolento de manhã, isso é normal?

3 respostas


Tanto a risperidona quanto o haloperidol podem levar a sonolência, apesar de não ser um efeito colateral comum , sobretudo com doses tão baixas. Quando é efeito colateral da medicação, muitas vezes diminui ou desaparece, após algumas semanas de uso. Converse com o psiquiatra de seu filho, que conhece os detalhes do caso dele.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Ambas medicações são usadas pro mesmo propósito e ambas podem causar sonolência, principalmente nos primeiros dias de uso. Importante discutir com o médico que esta acompanhando o porque foi optado por adicionar mais uma medicação ao invés de adequar a dose do risperidona. Devido queixa de sonolência diurna também a medicação, em alguns casos, pode ser concentrada mais a noite. Mas é importante conversar com seu médico pra avaliar melhor o caso.


Boa tarde, sim é comum, pois tanto a risperidona , quanto o haldol tem o efeito colateral e muito usado pelos colegas de sonolência, o ideal seria conversar com o colega médico para ajustar o horário do haldol( talvez o uso em horário, mais cedo que o que estão usando) e se necessário reduzir um pouquinho a dose do mesmo, fica tranquilo/a, que isso é fácil de ajustar! Boa sorte, abraços

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.