Meu filho é diabético tipo 1, tem 31 anos, é já é diabético desde os 12, tem apresentado um comporta
1
respostas
Meu filho é diabético tipo 1, tem 31 anos, é já é diabético desde os 12, tem apresentado um comportamento diferente, quando está com hipoglicemia, o de costume é ficar frio, suar, é até perder o sentido, porém por 4 vezes seguidas, o episódio de hipoglicemia foi contrário, ficou totalmente alterado, falando palavras sem nexo, juntamente com surtos de pânico. Foi muito estranho, essa reação, nunca visto por nós familiares, existe isso quando a glicose cai muito? Ou pode ser outro problema de saúde?
A hipoglicemia também pode causar alteração de comportamento como euforia, desorientação e agressividade.
Na sua pergunta você descreveu os sintomas mais comuns. Todavia eu sempre lembro que esse sintomas incomuns podem acontecer. O mais importante neste caso é aferir a glicemia, garantir a segurança do paciente e oferecer glicose (15g de açúcar, ou 5 saches de mel, ou 1 copo de suco natural de laranja ou coca cola) o mais rápido possível caso o paciente esteja consciente. Se estiver "desacordado" e com risco de engasgar - levar imediatamente em uma emergência.
Na sua pergunta você descreveu os sintomas mais comuns. Todavia eu sempre lembro que esse sintomas incomuns podem acontecer. O mais importante neste caso é aferir a glicemia, garantir a segurança do paciente e oferecer glicose (15g de açúcar, ou 5 saches de mel, ou 1 copo de suco natural de laranja ou coca cola) o mais rápido possível caso o paciente esteja consciente. Se estiver "desacordado" e com risco de engasgar - levar imediatamente em uma emergência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso consumir gelatina normal? Pq a gelatina diet é um pouco cara. Posso colocar iogurte natural e chia nela? Preciso emagrecer pq tô com obesidade grau 1.
- Sou diabética e estou com medicação para isso , mas há uma semana que estou com 173 e não desce, que devo fazer????
- Gostaria de saber, por favor, se quem é pré-diabetico pode consumir aveia?
- Sou pre diabética possa chupar mexerica? Quais as frutas poso comer?
- Quantas colheres de arroz integral um pré diabético pode comer?
- Minha vizinha é diabética há anos, mas ela come de tudo, só evita macarrão. Eu sou diabética há cinco meses e ela diz que se eu fizer dieta vou ficar pior caso coma alguma coisa fora da dieta, isso procede ? Porque ela come de tudo e não passa mal ?
- Existe alguma diferença para os diabéticos tipo 1 entre os diferentes cortes bovinos (alcatra, filé mignon, patinho, acém, paleta, lagarto e etc)? Se existe, como identificar qual é o mais adequado para a dieta?
- Tenho diabete tipo 2 tomo medicamentos mas sempre tá 180 o que devo fazer pra controlar
- Boa tarde sou diabética quero saber se posso Tomar sorvete 0 açúcar e qual fruta vc mim indica
- Boa Tarde descobri que tenho Diabetes está 211 e a urina tem muito açúcares.Estou controlando comendo mingau de Aveias ,Tomando muito Chá da Vida.Tudo que como é muito Legumes.Cortei o Açúcar e faço os alimentos com Farinha de Integral,Farinha de Centeio e Farinha de Aveia, nas Saladas de Frutas um fio…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Diabetes Tipo 1
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.