Meu filho está com rigidez. Um pouco agressivo tem tdha e autista 10 anos toma respiridona a médica
Meu filho está com rigidez. Um pouco agressivo tem tdha e autista 10 anos toma respiridona a médica passou haldol 2 gotas ..depois 3 x ao dia 2 gotas .vi MTS relatos de mal estar com esse remédio ? O que acham desse remédio ele é eficaz para agressividade
3 respostas
Não há medicações específicas para o transtorno do espectro autista (TEA) e sempre se deve investigar, através da análise comportamental, o que desencadeia e o que mantém os comportamentos agressivos - esta análise é muito importante e costuma ser bastante útil. Tanto a risperidona quanto o Haldol* (haloperidol) podem levar a rigidez muscular e, normalmenye, não se associam as duas medicações, sendo principalmente a risperidona e o aripiprazol (e não o haloperidol) indicados para diminuir agressividade, em pessoas com TEA. Converse com a psiquiatra de seu filho, sobre o aparecimento de rigidez (se está se referindo a rigidez muscular).
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Sim, pode ser utilizado e ter uma boa resposta sim. É necessário avaliar as condições gerais do paciente. Abraço.
O haloperidol (Haldol) é um antipsicótico mais antigo, que pode sim ser utilizado em alguns casos de agitação e agressividade, inclusive em crianças, quando o médico considera que os benefícios podem superar os riscos. Ele costuma ser eficaz na redução da agressividade, mas também tem maior chance de causar efeitos colaterais motores (rigidez, tremores, inquietação, entre outros), principalmente em uso contínuo e em crianças com condições neurológicas ou do espectro autista. Hoje em dia, muitos especialistas preferem medicamentos mais modernos (como risperidona, aripiprazol), que em geral apresentam menos efeitos adversos relacionados ao movimento. No entanto, a escolha depende de vários fatores: resposta a tratamentos anteriores, intensidade dos sintomas, quadro clínico global da criança e acompanhamento próximo do médico. O mais importante é: não interrompa nem altere a medicação por conta própria. Caso note rigidez, mal-estar, sonolência excessiva ou qualquer mudança importante no comportamento, entre em contato imediatamente com a médica que prescreveu, para que ela reavalie a dose ou até o próprio tratamento.
Perguntas semelhantes
- Se a pessoa parar de tomar clonazepan de uma vez,isso pode ocasionar em perda de peso?
Meu filho é esquizofrênico, ele tem 15 anos. E ele faz os seguintes uso de medicamentos: 1 cp de hal
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Estou tomando sertralina a 22 dias por conta da ansiedade e síndrome do pânico, porém nessa última
Bom dia. Pode se receber diagnóstico de depressão maior e após a menopausa de depressão persistente
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

